24 de fevereiro de 2013

PREMIERSHIP COM MEXIDAS NA TABELA *

No Sábado mais três jogos da Premiership, que começaram em Exeter com os Chiefs a receberem o London Welsh.
Os Chiefs conseguiram uma vitória com ponto bónus, vital para as aspirações aos seis primeiros lugares que dão acesso à Heineken.

O Welsh na batalha dos últimos perdeu alguma estabilidade e o Sale está a uma vitória de distância.
O Exeter aplicou cinco ensaios ao Welsh e o abertura irlandês Steenson converteu os cinco e adicionou mais quatro penalidades.
O Welsh conseguiu um ensaio pelo internacional canadiano McKenzie que pôs os Chiefs a correr atrás do jogo e a baterem à porta de um cabaz de 50, final 47-16.

Os Saints receberam o Bath, equipas com objectivos semelhantes e a meio da tabela.
Os Saints começaram melhor o jogo e construiram uma vantagem, aparentemente, confortável de 20-9 a meio do segundo tempo com excelente colaboração da bota de Myler.
Em poucos minutos o Bath virava o jogo com um ensaio de penalidade devido à pressão na formação ordenada e uma intercepção de um mau passe de Alex Waller, Rokoduguni ensaiou e colocou o marcador em 20-23.
Os santos desesperavam e foi o seu jovem ponta Jamie Elliot com o seu segundo ensaio na partida a garantir a vitória para os da casa já no minuto 73.
Balde de água fria no banho do Bath, dominaram completamente os Saints no alinhamento e melhoraram com o decorrer do jogo, sorte para os da casa que voltam à luta pelo playoff.

O Sábado fechou com o emocionante Tigers - Saracens.
Duas partes distintas marcam o encontro, clara superioridade dos caseiros na primeira metade. Ford pareceu tremer no jogo ao pé, mas criou um ensaio fantástico para Dan Bowden aos 31' ao solicitar o seu colega no espaço deixado aberto pela defesa sarracena. 17-6 ao intervalo.
Na segunda metade os três-quartos dos Saracens pegaram no jogo à força e em menos de 15 minutos o jogo estava ao contrário.
Primeiro foi Strettle, ignorado por Lancaster e Inglaterra, e depois o jovem James Short a ensaiarem para o 17-18 (com uma conversão de Hodgson).
Nestes 15 minutos Strettle ainda viria a encontrar a área de validação mais uma vez para o 17-25 e meter os tigres fora de qualquer ponto no jogo.
Ford converteria mais uma penalidade para o 20-25, mas um minuto depois, aos 73, o defesa americano Wyles já estava novamente na área de ensaio do Leicester, desespero para os da casa que perseguiram o pesado resultado até ao final.
Já ao cair do pano uma jogada da linha atrasada dos Tigers  é parada por Strettle que não controla a bola, à semelhança do que se passou em Gloucester a decisão vai para o TMO, ensaio de penalidade e amarelo para o ponta.
Ford consegue a fácil conversão e os Tigers escapam com um ponto de bónus defensivo.

No Domingo em Londres os Wasps tinha oportunidade de se colar ao Leicester na classificação mas a visita ao Irish acabou por se provar amarga.
O defesa Tom Homer abriu fogo com duas penalidades e Geragthy conseguiu o segundo ensaio em duas semanas para pôr os Wasps em dificuldades.
A resposta viria por penalidades do experiente Stephen Jones e um ensaio do inevitável Wade colocou os Wasps na frente. Fenomenal momento de Wade a dançar com os defesas na linha e a voar para o canto para desespero de Homer que viu o ponta escapar-lhe dos braços.
A fechar a primeira metade o nº 8 Hala'ufia viu um amarelo por carregar o talonador adversário com o cotovelo, intervalo 14-16.
Os Wasps não aproveitaram a superioridade numérica com o início da segunda parte e o Irish demonstrou mais vontade de ganhar. O ponta Marland Yarde escapou à defesa adversária para dificultar a vida aos Wasps, a derrota coloca-os fora dos quatro primeiros.
Homer colocou mais quatro pontos no marcador para acabar com o que restava dos Wasps, vitória para o Irish por 30-19.

O Irish está à frente do Welsh na tabela e ambos procuram deixar o Sale "lá em baixo".
O Gloucester, Wasps e Northampton estão envolvidos na batalha por um lugar no playoff.

Quadro de resultados e classificação:

* Texto: Ricardo Mouro

Quadro: http://itsrugby.co.uk/
Fotos: www.premiershiprugby.com

1 comentário:

Jonas Stilwell disse...

como sabe bem ver esta Inglaterra a jogar!
com parte da minha familia inglesa, fico orgulhoso de ver esta selecção. espero que não se deixe surpreender e se sagre justamente (a continuar assim) campeã!

abraços