30 de novembro de 2012

INGENUIDADE ENTREGA JOGO A SAMOA

Dois ensaios em pontapés de saída e um cartão amarelo na bola de jogo, entregaram o destino da partida nas mãos de Samoa, naquela que poderia ter sido uma excelente vitória para Portugal.

O jogo começou com um ensaio de Samoa no pontapé de saída, fruto duma deficiente colocação na recepção da bola, mas logo a seguir os Linces marcaram por José Vareta, com a transformação a bater no poste, para Francisco Vieira de Almeida dar a vantagem a Portugal, com um ensaio saído duma iniciativa de Vareta.

Leal colocou o marcador em 12-7, mas os samoanos responderam, ainda na primeira parte, com mais dois ensaios, dos quais o último voltou a resultar de um pontapé de saída.

Com 12-19 ao intervalo, Pedro Leal, no início da segunda parte teve um excelente momento e marcou um ensaio, que ele próprio transformou, e igualou a partida, tendo então o jogo entrado num período de equilíbrio, com a posse da bola a ser dividida, mas que acabou por permitir a Samoa marcar o seu terceiro ensaio e igualar o jogo a 19-19.

A menos de minuto e meio do final, Portugal perde uma oportunidade de manter a posse da bola com um falta, e Miguel Lucas, ao recuar, levou a bola com ele...Amarelo imediato, que Samoa aproveitou para transformar a vantagem numérica em vantagem no marcador.

Foi um bom início para Portugal, e não fossem as ingenuidades referidas, e os Linces poderiam ter conseguido outro resultado.

O próximo jogo de Portugal é às 11,06 h de Lisboa, contra a África do Sul.

Fiquem com a ficha do jogo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Jogo fraquissimo do Fred Oliveira, grande jogo do Vareta estando bastante irreverente, bom jogo do VA como nos vem habituando, Super Pipoca, Jogo normal de Duarte Moreira e Foro, bom jogo do Miguel Lucas, pena o amarelo a 30 segundos do fim.

Na minha humilde opinião, um bom início de torneio. Com um grupo bastante difícil, Portugal tem que se esfolar em campo!

Boa sorte

Anónimo disse...

Portugal 12 - 10 África do Sul!!!

Anónimo disse...

niguem sabe onde se pode ver o resumo ou mesmo o jogo inteiro?

Anónimo disse...

vejam em http://www.thefirstrow.eu

Anónimo disse...

E o Pico? Ninguém diz nada?

Passa de besta a bestial em menos de nada!!!

Anónimo disse...

O pico continua a ser uma besta...

Anónimo disse...

Custa assim tanto a reconhecer o trabalho do Pico e da Seleção ? É uma prestação historica. Deviamos estar todos felizesce orgulhosos.

Anónimo disse...

O treinador não mudou nada...quem mudou foi a atitude e maior entrega dos jogadores!