11 de novembro de 2012

CLERMONT VENCE E REDUZ DIFERENÇA PARA TOULON

O Clermont venceu o Toulon por 24-21 e aproximou-se perigosamente do líder, que conseguindo o bónus defensivo, e evitando o bónus de ataque do adversário, tem agora apenas dois pontos de vantagem sobre o seu perseguidor.
A equipa de Julien Bardy, que jogou os 80 minutos, teve uma primeira parte com um volume de jogo extraordinário para a equipa da casa, e a batalha foi digna de um jogo internacional (Rugbyrama.com), mas o Toulon reagiu no segundo tempo, e o pé bem afinado de Jonny Wilkinson, depois de ter marcado seis penalidades, conseguiu um drop aos 79 minutos, que igualou o marcador a 21 pontos.
Mas o jogo não estava acabado, e uma derradeira penalidade oferecida por Matt Giteau foi aproveitada por Brock James para manter um registo impressionante do Clermont em casa, no Estádio Marcel-Michelin, que vai já em 50 vitórias consecutivas.

Quem também teve um dia de glória foi o Mont de Marsan que, na outra ponta da tabela, conseguiu a sua primeira vitória na prova batendo o Racing por 17-16, e reduziu em quatro pontos a distância que o separa do 9º lugar e três de todas as que se encontram entre o 9º e o 13º posto...
Apesar da sua difícil situação, pode dizer-se que o Mont de Marsan teve um fim de semana de ouro...

O Toulouse derrotou o Montpellier por 27-9 e isolou-se mais na terceira posição, mantendo a distância que o separa do Clermont, mas deixando os seus perseguidores mais longe, enquanto o Castres igualou o Montpellier com 32 pontos, ao derrotar o Bordeaux por 16-13.

O Grenoble manteve a sexta posição ao bater o Bayonne por 9-6, mas afastou-se mais do sétimo que se encontra agora a seis pontos de distância, e o primeiro lugar dos últimos é ocupado pelo Biarritz - com o mesmo numero de pontos que o Stade Français - depois de vencer a USAP por 15-3.

E o último jogo do fim de semana foi precisamente o Stade Français-Agen, que o primeiro venceu por 20-13, e que lhe garantiu manter-se em igualdade de pontos com o sétimo colocado.

Veja o quadro completo dos resultados e a classificação após a jornada número 11.


 Fotos: www.rugbyrama.fr

6 comentários:

Anónimo disse...

Onde podemos ver o jogo de portugal?

Anónimo disse...

É a que horas?

Anónimo disse...

19h30

Anónimo disse...

Cdup22 - Agronomia 20

Anónimo disse...

Onde podemos ver o jogo de portugal?

Leonardo disse...

Uruguay 25-32 Portugal