31 de janeiro de 2012

ESTÁ AÍ O EUROPEU 2012!

COMEÇA ESTE FIM DE SEMANA O EUROPEU DE 2012, e os Lobos procuram melhorar o conjunto dos seus resultados, para voltar a integrar o grupo das duas melhores equipas do Continente, com direito a uma segunda presença em fases finais do Mundial, em 2015, o que é aliás um claro objetivo da FPR, e que segundo as palavras de Amado da Silva, é condição prévia para a sua continuação à frente dos destinos federativos.


Portugal começa defrontando a Roménia em Bucareste, num jogo em que a definição do local andou a saltitar entre Bucareste, Cluj-Napoca, Pietra Neamt e, finalmente, Bucareste de novo, no sábado às 14 horas locais, 12 horas em Lisboa

No Campeonato da Europa de 2011, em Lisboa, os Lobos perderam a oportunidade de um resultado histórico, quando, aos 60 minutos de jogo venciam por 24-3, mas deixaram os romenos recuperar, acabando, mesmo assim, por vencer por 24-17, cedendo o ponto de bónus defensivo, e não conseguindo marcar o desejado quarto ensaio que daria mais um ponto extra.

Este ano, sem a presença de alguns dos mais influentes jogadores da sua primeira linha, Portugal vai enfrentar dificuldades muito maiores, que começarão pelas extremas condições climatéricas que se fazem sentir naquela zona da Europa, nesta altura do ano.

Os portuguese mantiveram perante as alterações do local do jogo, uma atitude positiva, limitando-se a considerar o adversário e não o local onde o irão vencer...isto é, se o jogo vier a acontecer, pois com os 22º negativos que se fazem sentir à noite, Bucareste é um dos sítios do Mundo onde menos apetece estar por agora...

E com estas temperaturas o Arco do Triunfo costuma sofrer e ficar completamente congelado...a menos que, do nada, surja a hipótese de se jogar num sintético, coisa a que os romenos devem fugir como o diabo da cruz, não vão os nossos três quartos dar-lhes a volta à cabeça.

Vamos aguardar até à hora do jogo para saber o que se vai passar - e na altura do jogo, venha aqui ao Mão de Mestre que nós vamos dar-lhe o acesso à transmissão televisiva do encontro.

Para já fique com o calendário como apresentado pela FIRA, mas tenha atenção, pois o Ucrânia-Geórgia previsto também para sábado, já foi cancelado devido às condições climatéricas.

Entretanto fique com a classificação do Europeu de 2011, e o resumo dos 18 encontros já realizados entre as duas equipas.


Foto: Carlos Palma


3 comentários:

Anónimo disse...

E o que dizer do capitão de Portugal?
Já se sabe o que lhe vai acontecer?

Anónimo disse...

Boa tarde, esclareçam-me só uma coisa. Este torneio este ano ainda não conta para o apuramento, certo? Um abraço.

Manuel Cabral disse...

Certo. O apuramento será em 2013.