6 de janeiro de 2012

DH - MARCADORES E EQUIPAS

COM DUAS JORNADAS APENAS PARA TERMINAR a fase de apuramento, o agrónomo Duarte Cardoso Pinto continua na liderança da tabela de marcadores, apesar da dupla de Gonçalos se aproximar perigosamente.

Gonçalo Marques, o jovem do Porto, foi quem mais se aproximou, reduzindo a diferença para o líder de 18 para seis pontos apenas, mas Gonçalo Malheiro, o veterano advogado, também se aproximou e está agora a 26 pontos do melhor marcador.


Quando começámos a publicar esta tabela, não demos valor ao fato da prova ser disputada em três fases distintas, com especial relevo para a diferença entre a fase de apuramento e a segunda fase, em que as equipas se dividem em dois grupos distintos, e defrontam adversários diferentes, mas agora, perante os fatos, gostaríamos de ouvir a vossa opinião: a classificação do Melhor Marcador deve sr feita apenas na fase de apuramento, ou deve continuar até ao fim da competição?

Fico a aguardar comentários.

Voltando à tabela, o "preto" Sérgio Franco, sétimo da geral, distanciou-se do segundo marcador de ensaios, o jovem Vasco Fragoso Mendes de Monsanto (nono da geral), com 11 marcados pelo ponta da Académica e da seleção nacional de sevens, contra oito do terceira linha de Direito.

Com sete ensaios segue (ainda) Jacques Le Roux (Agronomia) e um trio de cdulistas, Bernardo Silveira, Frederico Oliveira e Gonçalo Foro.

Ainda na tabela geral, Manuel Costa (Belenenses) segue na quarta posição, com Carl Murray (CDUL) e Filipe Grenho (Benfica) logo a seguir, para Manuel Ribeiro (AAC) no oitavo lugar, e Pedro Cabral (CDUL) no décimo, completarem o Top 10 com que se parte para a penúltima etapa da prova.

Confira a tabela completa:

Entretanto, para o jogo que vai disputar contra o Belenenses, o CDUL vai apresentar a seguinte equipa:
1 - João Júnior, 2 - Miguel Vilaça, 3 - João Mussolo; 4 - Callum Morrison, 5 - Duarte Gil; 6 - João Lino. 7 - Frederico Melim. 8 - Veltioven Tavares; 9 - João Sacadura, 10 - Pedro Cabral, 11 - Gonçalo Foro (cap). 12 - Bernardo Silveira, 13 - Frederico Oliveira, 14 - Nuno Penha e Costa; 15 - Carl Murray.
16 - Diogo Fialho, 17 - Duarte Foro, 18 - Tito Caldeira, 19 - Afonso Sousa, 20 - Lourenço Machado, 21 - Vasco Navalhinhas, 22 - Gonçalo Archer, 23 - David Araújo


Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: