12 de janeiro de 2012

DH - O FIM DO APURAMENTO

O ÚLTIMO DOS APURADOS DEFRONTA O ÚLTIMO DA TABELA, em jogo sem interesse para a classificação, pois já se sabe que qualquer das equipas vai levar apenas um ponto para a segunda fase da competição, enquanto, jogando contra terceiros, o CDUL e o Direito, ainda não sabem a sua posição final, aliás como o CDUP e o Benfica.

O CDUL tem uma tarefa difícil pela frente, com a deslocação à Tapada, e não vai ser fácil conseguir trazer de lá mais do que um ponto de bónus, o que, perante a provável vitória do Direito em Monsanto, frente ao Benfica, deve entregar o segundo posto aos advogados e o terceiro nas mãos do Universitário.


E se o jogo das Olaias não oferece grande interesse antecipado, com a vitória da Académica sendo o resultado mais provável - a menos que os engenheiros voltem a pregar alguma partida - já o encontro entre o Belenenses e o CDUP promete ser bem mais interessante.

E se a equipa do Restelo não será afetada pelo resultado, ficando sempre com o primeiro posto dos últimos quatro da tabela, já aos portuenses uns pontitos a mais farão muito jeito para garantir que o sexto lugar, e os correspondentes três pontos para a segunda fase, não lhes foge.

Vai assim chegar ao fim a primeira fase do Campeonato mais importante do calendário nacional, e se você quer realmente ficar com uma imagem de como está o nosso rugby, vá assistir a um jogo, até porque agora mais, só lá para Abril, na semana antes da Páscoa...

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: