27 de janeiro de 2012

SUB-21 - CLASSIFICAÇÃO APENAS NA ÚLTIMA JORNADA


ESTÃO ENCONTRADOS OS QUATRO FINALISTAS DO NOSSO DISPUTADÍSSIMO CAMPEONATO!

Tal como se esperava existiu incerteza até a última jornada, havendo inclusive trocas de posições entre os da frente.
Houve bastantes jogos intensos e nos quais permaneceu a dúvida sobre quem sairia vencedor até ao apito final, nomeadamente nos jogos na Tapada, onde a Agronomia venceu o CDUL na bola de jogo, e contra o Cascais, no qual lutou para defender o resultado até ao apito final.

Neste jogo, em caso de vitória dos da linha poderia ter levado a uma surpresa no que diz respeito aos apurados, uma vez que caso depois vencessem o CDUP teriam francas possibilidades de substituir a Agronomia na fase final.

Penso que é justo dar maior ênfase ás equipas que se qualificaram para a fase final e importa também referir os pontos fracos e fortes de cada uma delas.

Direito: É uma equipa que sofre algumas oscilações, visto que é capaz do melhor e do pior, ganhando os jogos contra os seus opositores directos mas depois perdendo pontos com equipas teoricamente mais fracas.
Segue para a Final Four tendo como pontos fortes a vantagem psicológica de ter ganho a maior parte dos jogos aos seus adversários directos e também o facto de ter o melhor jogo “á mão” dos quatro finalistas.
No entanto, a sua instabilidade exibicional pode ser fatal quando chegar a altura decisiva.

CDUL: No Universitário está a melhor defesa do campeonato, algo que poderá ser importante para os jogos a doer, já que sabemos ser cada vez mais importante a estabilidade defensiva.
Contudo, tem de resolver alguns dos problemas que apresentou nas fases estáticas como na formação ordenada e também o alinhamento, para que possa ultrapassar os difíceis obstáculos que os seus adversários lhe vão colocar.
É uma das equipas que mais melhorou ao longo da época e está claramente a aproximar-se do nível exibido no ano anterior e demostrando que o seu início de época foi apenas fruto das enormes mudanças que a equipa sofreu.

Académica: A equipa sensação da primeira fase desta época parece ter perdido algum gás na recta final do campeonato, deixando-se apanhar pelos seus rivais de Lisboa, fruto de duas derrotas frente aos Advogados.
Não deixa de ser uma das equipas com maiores possibilidades na fase final, e tentará fazer de sua casa uma fortaleza que lhe permita levar o título para Coimbra, apostando no seu jogo duro e com recurso aos seus fortes avançados para ultrapassar os seus mais experientes adversários.

Agronomia: Uma equipa que marca poucos ensaios mas que passou duros testes na Tapada contra o CDUL e Cascais, fruto do pontapé afinado do seu chutador, o que significa que os seus opositores devem tomar precauções e evitar fazer faltas, visto que este chutador não vacila.
Esta equipa tentará fazer do seu colectivo a sua maior arma e também fazer do seu difícil estádio, sempre com bastante público, e da pressão exercida pela sua equipa técnica sobre os árbitros, armas que a ajudem a conquistar pontos importantes.

Belenenses: Os do Restelo sentiram falta de alguns dos seus jogadores que estão nos seniores e que poderiam desequilibrar os seus jogos, tal como acontecia no ano passado, algo que os levou á meia-final do campeonato nesse ano.
E portanto em alturas cruciais que os poderiam ter feito sonhar com a presença entre os finalistas vacilaram e não conseguiram assim o lugar entre os melhores.

Cascais: O Cascais provou mais uma vez que quando utiliza os seus jogadores que fazem parte da equipa sénior se transfigura por completo.
Tanto sofrem derrotas pesadas contra equipas ao seu nível, como depois lutam taco a taco contra as equipas presentes na final four, se estiverem na sua total força.

CDUP: Não atingiram o seu objectivo principal de estar presente entre os finalistas, mas pode ainda ultrapassar o Cascais em caso de vitória no jogo deste fim-de-semana.
Fizeram da sua casa o principal bastião, tendo inclusive vencido muitos dos jogos contra algumas das equipas da final four.

Técnico: Pouco ou nada se modificou para os das Olaias desde que escrevi pela última vez, tendo acabado a fase regular com 14 derrotas no mesmo número de jogos e não tendo sequer conseguido um ponto bónus nem defensivo nem ofensivo.
O que significa que não marcou nunca mais de três ensaios num jogo e nunca perdeu por menos de oito pontos.
Algo deve ser feito pelos responsáveis do clube, caso contrário correm o risco de que os problemas atinjam as proporções do escalão sénior, no qual o clube sofre derrotas pesadas, semana após semana.

Veja o quadro de resultados e classificação na nossa página destinada ao escalão, clicando na etiqueta sob o cabeçalho deste portal.

Texto: Repórter XXI
Foto: Miguel Rodrigues

Sem comentários: