18 de janeiro de 2012

GONÇALO MARQUES - O REI DOS MARCADORES

GONÇALO MARQUES, O JOVEM jogador do CDUP, é o melhor marcador da Divisão de Honra, apesar da curta distância a que os mais diretos concorrentes ficaram.

133 jogadores marcaram pontos durante os 56 jogos das 14 jornadas da Fase de Apuramento da competição, e na lavagem dos cestos a vitória de Gonçalo Marques ficou apenas a cinco pontos de Duarte Cardoso Pinto, de Agronomia, e a sete de Gonçalo Malheiro, de Direito, o que demonstra um grande equilíbrio no rendimento dos três jogadores, com a chamada de atenção para o fato de Marques jogar numa equipa que ficou na sexta posição da tabela classificativa, enquanto os seus adversários nesta tabela, jogam nas mais importantes equipas nacionais do momento.


Curioso registar que os dois Gonçalos além de partilharem o mesmo nome, partilharam também a utilização da camisola verde do CDUP, embora em épocas diferentes...

Sérgio Franco, da Académica, foi o melhor marcador de ensaios, conseguindo tocar com a bola na área de validação adversária, nas catorze jornadas, em quinze ocasiões, deixando na segunda posição um grupo de quatro jogadores - Bernardo Silveira e Frederico Oliveira, do CDUL, e Luis Portela e Vasco Fragoso Mendes, do Direito - com oito toques de meta cada um.

O Mão de Mestre agradece a colaboração de todos os clubes da Divisão de Honra, felicita os vencedores e promete regressar com esta tabela na próxima época, com algumas surpresas e prémios!

Fiquem com a lista completa dos marcadores: