1 de fevereiro de 2012

TORNEIO DAS 6 NAÇÕES - INGLATERRA EM BUSCA DO BI

A 118ª EDIÇÃO DO MAIS FAMOSO E ANTIGO torneio de rugby do Mundo vai dar o seu pontapé de saída no sábado, com a realização do França-Itália em Paris, às 14,30 h.


Após a vitória italiana no ano passado - a primeira de sempre - e das reformas por que passou a equipa da França, depois do Mundial onde obteve um inesperado segundo lugar, espera-se a reação gaulesa à derrota por 22-21, em Roma.

Os italianos, entusiasmados com aquele resultado histórico, partem com a esperança de evitar mais uma colher de pau - o "prémio" do último classificado.

Mas os franceses, renovados com a nomeação de Philippe Saint-Andre, precisam de recuperar o seu estatuto de melhores da Europa, perdido para a rival Inglaterra, no último ano.

A Inglaterra vai a Edimburgo defrontar uma Escócia que em 2011, em Twickenham, lhe deu muito trabalho, acabando a vitória inglesa de 22-16 por ficar atravessada na garganta dos escoceses, que vão querer tirar desforra, já este ano, apresentando uma equipa onde brilham nove jogadores do Edinburgh, que foi apurado para os quartos de final da Heineken Cup, seis dos quais no XV inicial.

O último jogo da jornada inaugural vai ser mais um tira teimas entre Irlanda e Gales, com a equipa esmeralda desejosa por saborear os louros que conheceu pela última vez em 2009 - recorde-se que o País de Gales tinha vencido o Torneio um ano antes - particularmente após a derrota que sofreu em Cardiff no ano passado, por 19-13.



Sem comentários: