5 de janeiro de 2012

PRIMEIRONA - MONTEMOR E LOUSÃ LUTAM POR UM LUGAR

COM OS RESULTADOS DA ÚLTIMA JORNADA, confirmaram-se as nossas previsões, e tudo ficou por resolver, com três equipas para dois lugares apenas.

CRAV e Cascais continuam na frente, e não vão com certeza, encontrar dificuldades nesta décima primeira jornada da competição, conservando as suas posições.

Mas o mesmo não se passa nos restantes encontros, em que três das equipas lutam para integrarem o grupo final das quatro apuradas para a fase final do campeonato.


Vamos ver o quadro dos jogos:

CALDAS - CRAV

Jogo a disputar em Arcos de Valdevez, com todo o favoritismo a ficar com a equipa da casa, que provavelmente não deixará de conseguir o bónus ofensivo.
No entanto, o comportamento do Caldas que apenas não marcou ensaios em três das quatro primeiras jornadas da prova, criam uma certa expectativa quanto a este factor.
É de fato uma pena que uma equipa como o Caldas - ou qualquer outra das que disputam esta Primeirona - seja relegada para a Segundona de novo - correndo aquela que sobe o mesmo risco de andar para lá e para cá...
Com um eventual alargamento da DH, já isso não aconteceria, e daria tempo às equipas mais "verdes" de amadurecerem...

SETÚBAL - CASCAIS

A deslocação do Cascais a Setúbal também não deve oferecer problemas para a equipa da Linha, mesmo tendo em conta as dificuldades por que costuma passar frente aos sadinos, em Setúbal, onde perdeu na época transata por 26-10.
Mas esta época a diferença entre as duas equipas é maior, talvez mais porque o Setúbal baixou de rendimento, do que por uma subida do Cascais.
Pelo rendimento das equipas este ano, acreditamos que o Cascais vai vencer, com bónus, restando à equipa da casa tentar o ponto de bónus defensivo.

SANTARÉM - ÉVORA

Ao Évora apenas resta uma hipótese de conseguir integrar o grupo dos quatro finalistas - vencer todos os jogos que lhe falta realizar.
Por isso mesmo a viagem até Santarém deve estar a ser preparada com todo o cuidado, sob pena de ver o trabalho de um ano inteiro ir por Tejo abaixo...
Mas os escalabitanos tem dado boa conta de si, e não é de esperar outra coisa senão uma excelente réplica e mesmo, quem sabe!, a vitória no jogo.
Repare-se que em caso de vitória, o Santarém pode mesmo ultrapassar os eborenses na tabela classificativa, passando a ocupar o quinto lugar, e amealhando quatro pontos na passagem para a fase final.
Favoritismo do Évora, sim, mas não muito...

MONTEMOR - LOUSÃ

Este é, sem qualquer dúvida, o grande jogo da jornada - quem perder corre o sério risco de ser alcançado e ultrapassado pelo Évora (desde que este vença em Santarém!).
O Montemor conseguiu em casa a maior surpresa da prova, ao derrotar o CRAV, naquela que foi a única derrota do líder na competição, e tudo vai fazer para não ser surpreendido pela Lousã, que se deve apresentar também na máxima força, dentro do conhecido pragmatismo dos serranos de se preocuparem apenas...quando a situação o exige!
As duas equipas não perdem desde Novembro (sétima jornada), o que pode significar que guardaram o melhor que tem para dar, para a fase final do apuramento - faltando saber a qual delas o peso das Festas mais se fará sentir.
Um jogo em que qualquer resultado não surpreenderá, com uma ligeira vantagem para a equipa da casa.

Foto: CRAV Facebook / Foto Beleza 

Sem comentários: