15 de janeiro de 2012

PRIMEIRONA - ÉVORA VENCE E APROXIMA-SE DOS QUATRO

UMA VITÓRIA SOBRE O SETÚBAL permitiu ao Évora reduzir a distância para o quarto classificado apenas para três pontos, beneficiando da derrota do Montemor em Arcos de Valdevez.

A Lousã, vencendo o Santarém em casa, ficou apenas a um ponto de assegurar o apuramento, enquanto CRAV e Cascais venceram com naturalidade o Montemor e o Caldas.


No Minho os mouflons não foram capazes de confirmar a vitória da primeira volta, e sofreram uma pesada derrota frente ao CRAV por 48-17, complicando ainda mais a sua manutenção no grupo dos apurados, já que ficaram ao alcance do Évora, e tudo se encaminha para uma verdadeira final na última jornada.

Nas Caldas da Rainha, o Rugby Clube da cidade foi incapaz de suster o maior poder do Cascais e foi derrotado por 33-12, e restam-lhe agora duas únicas oportunidades de vencer uma partida da fase de apuramento.

Na Lousã a vitória coube aos serranos que venceram o Santarém por 19-6, falhando o ponto de bónus ofensivo, e a garantia de apuramento que esse ponto lhes traria - mas dificilmente vão deixar de estar presentes na fase final, apesar das duas difíceis partidas que lhes falta disputar.

Finalmente em Arraiolos o Évora venceu o Setúbal por 28-14, com ponto de bónus de ataque, e pela primeira vez desde há muito tempo, o apuramento está apenas nas suas mãos, e se a visita às Caldas na próxima jornada não deve trazer problemas de maior, a última etapa do apuramento, contra o Montemor promete ser um jogo dos diabos - quem ganhar segue em frente, quem perder faz marcha atrás.

Apenas duas vitórias bonificadas do Évora, aliadas a uma vitória e dois pontos de bónus numa derrota no último dia do Montemor, dando um total de 40 pontos a cada uma das equipas, poderá afastar a Lousã, sob condição dos serranos não conseguirem nenhum ponto nos jogos em falta, ficando com os 39 que neste momento tem na tabela classificativa.

SEGUNDONA
No Algarve o encontro entre FCT e Loulé foi muito renhido, com a equipa da casa a vencer por 23-12, depois de ter começado a perder, assegurando o primeiro posto da Zona Sul, e acabando com a invencibilidade dos estudantes da Caparica.

O Loulé posiciona-se assim como um dos principais candidatos à disputa do título, conjuntamente com a Agrária de Coimbra, afinal as duas únicas equipas que ainda não perderam nos campeonatos nacionais.

Foto: Paulo Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

O Direito - Cascais de sub-21 ficou 3 - 4 em ensaios, o Cascais fez ponto de bónus atacante.