23 de janeiro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL - COMEÇOU FASE DE GRUPOS

TEVE INÍCIO A FASE DE GRUPOS DA TAÇA DE PORTUGAL, e o CDUP foi a Arcos de Valdevez sacar uma importante vitória, pela diferença de três pontos apenas, e com a marcação de dois ensaios, contra quatro da equipa da casa.

Como já vem sendo habitual, a marcação de penalidades marcou a diferença a favor da equipa do Porto, já que os arcoenses cometeram faltas (cinco penalidades transformadas) que permitiram ao CDUP acabar por ganhar.


O CRAV, que demonstrou claramente estar num mesmo patamar que o CDUP, marcou quatro ensaios e perdeu por menos de oito pontos de diferença, o que lhe permitiu arrecadar dois pontos na classificação, que podem acabar por ser fundamentais, desde que consigam a vitória no próximo final de semana, em Coimbra.

Nos restantes jogos, para a Zona Sul 1, vitórias normais do Cascais sobre a FCT (35-10), depois de um início de jogo em que os tecnológicos levantaram muitas dificuldades aos cascalenses, e de Agronomia sobre o Benfica (40-26), onde se realça o facto dos encarnados terem feito jogar todo o seu banco, composto de jovens jogadores portugueses.

Na Zona Sul 2, apenas a registar o volume das vitórias do Belenenses sobre o Évora (74-3) e do CDUL sobre o o Santarém (87-9), e na Zona Sul 3, note-se a vitória fácil do Direito sobe o Técnico (43-0) e a segunda vitória do ano da Lousã sobre o Montemor (23-15), em três jogos realizados.

A prova continua na próxima semana com a realização da segunda jornada, e podem ver todos os resultados e a classificação atual desta fase da Taça, na página própria, clicando aqui, ou na etiqueta apropriada, por baixo do cabeçalho desta página.

Foto: Foto Beleza