29 de janeiro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL - MUITOS RESULTADOS DESNIVELADOS

SANTARÉM, FCT E ÉVORA PAGAM FATURA pesada no confronto com equipas da Divisão de Honra, e desiludem quem delas esperava mais.

E se no caso da FCT a surpresa não é grande - afinal o fosso entre a Segundona e a Divisão de Honra é sabido ser enorme - já no caso dos escalabitanos e eborenses a coisa muda de figura, e se em relação aos ribatejanos ainda se pode falar da sua inexperiência e recente subida à Primeirona, já no caso dos alentejanos os resultados dos dois primeiros jogos deixam muita preocupação.


Na verdade o Évora tem sido ao longo dos últimos 10 anos uma das melhores equipas da 1º Divisão, apesar de ocupar neste momento um posto na parte inferior da classificação, o que "obrigaria" a um melhor comportamento no confronto com a elite do rugby português.

Mas enfim, acaba por ser a prova de que também na 1ª Divisão existe uma grande diferença entre os primeiros e os outros...

Veremos se os primeiros confirmam esta ideia, e são capazes de manter até ao final o equilíbrio que tem demonstrado até agora, quando em confronto com a segunda linha da Divisão de Honra.

O referido equilíbrio tem mesmo alastrado ao confronto com as equipas apuradas na DH, como no caso do CRAV que perdeu com a Académica, em Coimbra, por 22-10, ou no caso do Cascais que perdeu em casa com Agronomia por 26-10 - e , em menor escala, a derrota do Montemor com o Direito por 45-15 também não mancha a imagem de ninguém, pois afinal os advogados são "apenas" tri-campeões em título.

Quanto ao jogo que pusemos em observação nesta jornada, o Técnico-Lousã, a vitória dos engenheiros por 20-18 confirma o equilíbrio que já tinha havido no encontro da primeira jornada entre CRAV e CDUP (24-27).

No que respeita ao apuramento, nada está ainda decidido, com a classificação das Zonas Norte, Lisboa 2 e Lisboa 3 a depender dos confrontos diretos entre CDUP e Académica, Belenenses-CDUL e Direito-Lousã, e com Agronomia bem posicionada para passar às meias finais, bastando-lhe conseguir um ponto no embate com a FCT para o garantir.

Foto: CRAV