26 de março de 2016

DIREITO VENCE TAÇA DE PORTUGAL E IGUALA AGRONOMIA E BENFICA

Direito venceu Agronomia por 30-12 e igualou o seu adversário do dia e o Benfica no topo da tabela dos vencedores da prova, com nove vitórias, sucedendo ao CDUL na conquista do título.

Uma partida disputada em Setúbal, que marcou o regresso do rugby ao Vale da Rosa, de onde tem andado arredado este ano, obrigando o Vitória sadino a procurar casa às margens de outro rio, esperando-se que possa agora regressar a Setúbal.


Direito festejou também a vitória no Sub-escalão Senior, batendo o CDUP por 33-14 e igualando Académica, CDUL e CDUP com dois títulos, mais um do que Agronomia, nas nove edições que a prova já leva entre sub-20, sub-21 e sub-23.

No jogo principal Agronomia teve maior domínio e chegou ao intervalo a vencer por 12-10, com quatro penalidades transformadas por Manuel Murteira e um ensaio de António Ferrador e uma transformação e uma penalidade de Nuno Sousa Guedes, mas logo no início do segundo tempo Direito passou para a frente, primeiro através de uma penalidade de Sousa Guedes e depois com um drop de Pedro Leal para um marcador de 16-12 favorável aos advogados que se manteve até cerca de 10 minutos do final.

Na fase final do jogo Direito marcou duas vezes por José Cabral e Pedro Leal com transformações de Nuno Sousa Guedes, e fez o resultado final de 30-12.

Esta foi a terceira vitória do Direito na época, depois de ter batido o CDUL na disputa da Super Taça por 19-7 - logo no início da temporada e em referência aos vencedores das duas mais importantes competições nacionais no ano 2014-2015 - e o espanhol Valladolid RAC no jogo da Taça Ibérica realizado já em Janeiro, por 22-12, faltando apenas vencer o Campeonato Nacional da Divisão de Honra para fazer o pleno.

Fique com o quadro de honra das duas provas e veja todos os resultados nas páginas que dedicamos às provas, tanto no escalão principal, como no sub escalão.



Foto: Rugby Photo Store

1 comentário:

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.