13 de março de 2016

SEGUNDONA, APURAMENTO (QUASE) TUDO DECIDIDO

Com três dos quatro semi finalistas já apurados e o quarto preso apenas por um fio, cumpriu-se a penúltima jornada da competição nas duas zonas que a constituem.

Na zona Sul/Lisboa, a vitória do Loulé sobre a FC Tecnologia por 50-0 confirmou a segunda posição do Borba, já que o primeiro lugar pertencia com inteiro mérito aos algarvios, desde a primeira jornada.

Com sete vitória em sete jogos, os louletanos defrontarão o Ubuntu na derradeira etapa do apuramento a realizar no fim de semana 2/3 de Abril, enquanto os borbenses vão à Sobreda defrontar a FC Tecnologia, mas a classificação já não sofrerá alterações, independentemente dos resultados que se verificarem.


Enquanto isso, na zona Norte/Centro o Bairrada já assegurou a liderança final da fase de apuramento, em que apenas cedeu pontos ao Guimarães, na terceira etapa da prova, para depois subir de rendimento e terminar folgadamente na frente.
Este fim de semana, numa vitória por 93-0 perante o Famalicão, o Bairrada confirmou a sua superioridade e vai defrontar no Alentejo, o Borba, na primeira mão da meia final da prova.

Para o segundo lugar o Guimarães venceu o Braga por 50-3, e parte para a derradeira jornada com uma vantagem de quatro pontos sobre o terceiro classificado, a Agrária de Coimbra que derrotou o NR Lousã por 36-16, o que torna praticamente certa a sua manutenção na prova, e a recepção ao Loulé na próxima etapa da competição.

O Prazer de Jogar derrotou o Aveiro por 34-10, e com esse resultado abriu um intervalo de cinco pontos em relação ao Famalicão, equipa que vai visitar no último dia do campeonato.

No último dia os três primeiros jogam fora, com os bairradinos a visitarem a Lousã, os vimaranenses a deslocarem-se a Aveiro, e os charruas deslocam-se ao Minho, para defrontarem os bracarenses.

Fique com os quadros classificativos das duas zonas da Segundona.



1 comentário:

Paulo Fontes disse...

O Jogo será em Guimarães por inversão de jornada.