29 de março de 2016

LOULÉ E BORBA APURADOS VISITAM UBUNTU E FCT NA DESPEDIDA

Joga-se no fim de semana a última jornada da fase de apuramento da Zona Sul/Lisboa da Segundona, e embora os resultados em nada alterem o apuramento de Loulé e Borba para as meias finais da prova, será interessante ver como decorre o jogo entra a FC Tecnologia e o CR Borba que se vai disputar na Sobreda, no domingo às 16 horas, aliás como todos os encontros desta derradeira etapa do campeonato.

A vantagem de oito pontos que tem na tabela classificativa, protege os alentejanos de qualquer eventualidade, mas os estudantes da Caparica devem querer fechar uma época menos boa com um resultado positivo, pelo que se aguardam 80 minutos jogados com intensidade e vontade de deixar uma boa imagem na hora da despedida.


No Jamor os jovens do Ubuntu recebem o vencedor da Zona, e não se coloca nenhuma dúvida quanto à superioridade da equipa do Loulé, que deve vencer com bónus de ataque, embora também neste caso o resultado não afecte a ordem da classificação.

Neste lavar de cestas não se pode deixar de lamentar as sucessivas desistências e eliminações que tiraram à prova o brilho que ela devia ter.
O Vilamoura abandonou ainda antes da prova começar,o Força XV abandonou já em Janeiro e o United foi eliminado a poucas jornadas do final da prova.

O que ficou mais evidente nesta situação, conjugada com o que se passou na Zona Centro/Norte, em que tudo correu de forma bem diferente, é a necessidade de se rever o regulamento deste nível competitivo, muito mais urgente que qualquer alteração cosmética que se faça na Divisão de Honra.

Vamos aguardar para saber o que vai acontecer na próxima época, mas tudo começou mal com uma direcção federativa que não foi capaz de apresentar um modelo de competição no seu programa de candidatura, não passando da habitual demonstração de ignorância mascarada de "democracia consultiva" que de quatro em quatro anos invade o rugby nacional com as afirmações beatificadas de promessa de consulta aos clubes...

Quando teremos um candidato à direcção dos destinos da FPR conhecedor, capaz e corajoso que afirme claramente o que se propõe fazer, e que submeta essas propostas ao voto dos clubes, sem subterfúgios e lindas palavras de engano?
E que depois faça o que disse que ia fazer!!!

FASE FINAL DA SEGUNDONA
De acordo com o regulamento da competição e com o calendário oficial da FPR, a primeira mão das meias finais disputa-se no fim de semana de 9 e 10 de Abril, com o Borba a receber o Bairrada, e o Loulé a visitar (muito provavelmente) o Guimarães.A segunda mão das meias finais disputa-se no fim de semana seguinte, com os visitantes da primeira volta a visitarem os adversários.

A final será disputada no final de semana de 23 e 24 de Abril, em campo a designar pela FPR.


Sem comentários: