14 de março de 2016

BILL BEAUMONT E AGUSTIN PICHOT UNIDOS PARA ELEIÇÕES DA WORLD RUGBY

A Rugby World confirmou as nomeações para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, que serão eleitos na reunião anual do Conselho em 11 de Maio de 2016.

De acordo com o artigo 9.6.2 (c) do Estatuto da World Rugby, as federações que constituem a entidade foram convidadas a apresentar candidaturas para o cargo de Presidente  e/ou Vice-Presidente, até à data limite de 12 de Março de 2016.


Bill Beaumont (RFU) foi nomeado para o cargo de Presidente pela Rugby Fotball Union para suceder a Bernard Lapasset, que não será candidato à reeleição, enquanto Agustín Pichot (UAR) foi indicado pela sua federação para o cargo de Vice-Presidente para suceder a Oregan Hoskins, que também não será candidato à reeleição. De acordo com o Estatuto Social, ambas as candidaturas foram propostas e apoiada por um membro do
Conselho.

Na reunião do Conselho, um candidato deve obter a maioria simples dos votos detidos pelos membros do Conselho presente, em linha com o processo eleitoral estabelecido no respectivo regulamento. Os números da votação serão públicos.

Para o cargo de Presidente, Bill Beaumont foi nomeado pelo RFU, proposto por Agustín Pichot (UAR) e apoiada por Steve Tew (NZR).

Para o cargo de Vice-Presidente, Agustín Pichot foi nomeado pelo UAR, proposta por Bill Beaumont (RFU) e apoiada por Michael Hawker (ARU).

O novo Presidente e Vice-Presidente serãao eleitos por um período de quatro anos com início em 1 de Julho de 2016.

Sem comentários: