21 de março de 2016

LOBOS BATALHARAM MAS RÚSSIA FOI MAIS FORTE *

* In fpr.pt
A Seleção Nacional XV não foi capaz de bater a Rússia, este sábado, em jogo da 10.ª e última jornada da European Nations Cup. Os Lobos chegaram a estar em vantagem na primeira parte mas os Ursos impuseram-se e provaram ser mais fortes.

A equipa das quinas sofreu o primeiro ensaio aos 16 minutos, marcado pelo capitão Vasily Artemyev, mas reagiu três minutos depois por intermédio de Manuel Vilela Pereira. Portugal passaria para a frente do marcador com a transformação de Nuno Sousa Guedes.
A vantagem lusa, contudo, só durou cinco minutos. Yuri Kushnarev aplicou um pontapé de penalidade certeiro e, à passagem da meia hora, também converteu o segundo ensaio dos Ursos, marcado por Denis Simplikevich.

O muito público presente no Estádio Universitário de Lisboa fez questão de puxar pelos Lobos e a garra nacional esteve em campo. Portugal reduzia para a diferença mínima a cinco minutos do intervalo com um ensaio do capitão Francisco Pinto Magalhães, transformado pelo inevitável Nuno Sousa Guedes.

Uma primeira parte equilibrada que terminou com 14-22 no marcador em cima do apito do francês Thomas Charabas para o descanso. Anton Rudoi marcou o ensaio e Yuri Kushnarev voltou a transformar.

Na segunda metade, a Rússia marcou mais quatro ensaios e cravou a diferença final do marcador. Yuri Kushnarev começou até por marcar de penalidade e tratou de converter os toques de meta de Viktor Gresev (46’), Anton Rudoi (51’) e Denis Simplikevich (58’).

O melhor que Portugal conseguiu foi reduzir a diferença durante um quarto de hora. Bernardo Seara Cardoso marcou o único ensaio dos Lobos na segunda parte aos 66 minutos, convertido por Nuno Sousa Guedes, mas os russos viriam a fechar o placard no último lance da partida com o toque de meta de Ramil Gaisin e transformação de Sergei Ianiushkin.

Nos outros jogos do dia, a Geórgia fez a festa do título com uma vitória por 38-9 na receção à Roménia, enquanto Alemanha e Espanha empataram a 17. 
Portugal termina a European Nations Cup 2015/2016 no sexto lugar da tabela, em lugar de despromoção.



Sem comentários: