7 de março de 2016

PORTUGAL TRISTE COM OS RESULTADOS E AS EXIBIÇÕES EM LAS VEGAS

Um ensaio no pontapé de saída do jogo das meias finais do Shield, fez acreditar que o dia seria de alegria, mas infelizmente isso não veio a acontecer, com um série inexplicável e inadmissível de erros individuais e colectivos que é forçoso erradicar da equipa para jogar a este nível.

Portugal começou bem, mas depressa foi dominado pela Samoa, que reverteu o resultado e nunca mais parou de marcar, respondendo ao nosso ensaio com cinco toques de meta, e apenas cedendo na última bola do jogo, para um resultado final de 29-14.


Embora não tenha nenhuma influência na nossa classificação, registe-se que a Inglaterra nos acompanhou na última posição da etapa, ao perder com o Canadá a meia final do Shield, que, por sua vez, foi derrotado por Samoa na final do troféu.

António Aguilar, o treinador da nossa selecção nacional, desanimado, desabafou dizendo "uma vez mais um dia terrível..."

"Uma vez mais um dia terrível para os objectivos possíveis nesta altura, que eram disputar uma final, o Shield.
Para isso teríamos de bater uma forte Samoa e ao contrário dos outros jogos começamos muito bem marcando um ensaio do Vasco Ribeiro logo no pontapé de saída.
Tínhamos tudo para ganhar confiança a partir daí, mas alguns erros infantis, que são imperdoáveis a este nível, fizeram com que os samoanos dessem a volta ao resultado e mais uma vez não conseguimos dar a volta por cima. 
Estamos muitos tristes com os resultados e sobretudo com as exibições de Las Vegas.
Mas a parte boa é que temos agora mais uma semana juntos e concentrados apenas em rugby, para melhorar para Vancouver o que correu menos bem nestes jogos."

No próximo fim de semana no Canadá, Portugal estará no grupo A, juntamente com as Fiji, Quénia e Samoa. 
O Brasil será a 16ª equipa na prova, em substituição do Japão, que já disputou quatro etapas do Circuito desta época.

FIJI VENCE E ISOLA-SE NO COMANDO
Uma justa mas suada vitória das Fiji sobre a Austrália por 21-15, isola os fijianos voadores no comando da prova com cinco pontos de vantagem sobre a África do Sul e nove sobre a Nova Zelândia, com quem partira em igualdade para esta jornada.

Os Blitzbocks venceram os Estados Unidos por 21-10 para o 3º lugar, e a Nova Zelândia derrotou o Japão por 27-7 na final da Plate (5º lugar), enquanto o País de Gales bateu a França na final da Bowl (9º lugar) por 28-14, e, finalmente, na final da Shield (13º lugar), Samoa venceu o Canadá por 24-12.

Com este conjunto de resultados Portugal desceu ao 16º lugar do ranking com nove pontos, ultrapassado pela Rússia que soma 12 pontos, sendo o último lugar da tabela ocupado pelo Zimbabwé, que apenas participou de uma etapa e não conseguiu mais do que o ponto presencial.
Mais longe, com 20 pontos está o Japão, que não é equipa residente, e mais longe ainda, com 22 e 23 pontos respectivamente, seguem o País de Gales e o Canadá.

Fique com o quadro completo dos resultados, e o ranking após esta quinta etapa.



Sem comentários: