14 de março de 2016

SPORTING VENCE E DÁ UMA RESPIRADA, ENQUANTO CALDAS SE AFUNDA

Sporting derrota Vitória de Setúbal por 27-18 e abre cinco pontos para o Caldas e para o rebaixamento, enquanto Vila da Moita e São Miguel perdem com CR Técnico por 34-23 e com Santarém por 45-20, respectivamente, e perdem oportunidade de se aproximarem dos sadinos.

O Montemor continua a dominar  e a coleccionar bónus de ataque - já leva 12 em 15 jogos - depois da vitória sobre o Caldas por 65-10, e o Évora, embora mais modesto, segura bem a segunda posição batendo o Benfica por 35-20, sem direito ao ponto extra.

A prova caminha agora para as derradeiras três jornadas, e embora matematicamente apenas o Montemor tenha a presença garantida num dos dois primeiros lugares, e Sporting e Caldas não possam chegar à fase final, a verdade é que as coisas parecem já bem arrumadinhas.

No próximo final de semana, o líder recebe o Santarém, e apesar do progresso dos cavaleiros, a equipa de Montemor é claramente favorita, enquanto o Évora recebe o Sporting e também é indiscutível favorito.

O Benfica vai ao 1º de Maio defrontar os buldogues e é natural que saia de lá com os pontos da vitória, enquanto o Técnico recebe os pelicanos e também deve vencer.
O jogo mais equilibrado da jornada deve acontecer no Campo do Gaio, quando o Vila da Moita recebe o Vitória de Setúbal na esperança de vencer e ficar com os sadinos debaixo de mira apenas a quatro ou cinco pontos de distância.

O Caldas, depois da vitória do Sporting frente ao Setúbal, está agora numa posição muito delicada e precisaria de vencer dois resultados positivos para anular os cinco pontos que os leões levam de vantagem, o que não será fácil de acontecer.

Fique com a classificação da prova e consulte aqui o quadro completo dos resultados.


2 comentários:

Manuel Cabral disse...

Como referido em comentário no Facebook, o Montemor tem 12 pontos de bónus e não 11 como foi referido. Já actualizei a informação e agradeço a quem chamou a nossa atenção

António disse...

O Caldas precisa de vencer somente um dos 3 jogos com ponto bónus ou vencer uma vez e fazer um ponto bónus defensivo, caso o Sporting não vença nem faça ponto bónus defensivo nos jogos que restam, porque em confronto direto o Caldas tem vantagem sobre o Sporting.