7 de março de 2016

ÉVORA REAGE, CALDAS E SPORTING MARCAM PASSO

Clube de Rugby de Évora reage ao tropeção da semana passada e vence Santarém no Inferno dos Canaviais por 26-10, recuperando a vantagem que tinha para o rival escalabitano e mantendo a distância para o líder, o Rugby Clube de Montemor, que venceu o CR Técnico por 39-0, na Frigideira

No meio da tabela o Benfica bateu o Vitória de Setúbal por 30-3, e as equipas mantiveram os seus quarto e sexto lugar, embora os encarnados tenham capitalizado da derrota do Santarém, e estejam agora apenas a dois pontos do terceiro lugar.


No fundo da tabela o São Miguel e o Vila da Moita venceram o Caldas (22-13) e o Sporting (34-20) respectivamente, e abriram uma maior distância para os dois últimos, que não pontuaram e continuam separados por um ponto, com vantagem para os leões.

CR ÉVORA *26-10 RC SANTARÉM (4-1)
O CR Évora foi um justo vencedor embora, depois do jogo menos conseguido da semana passada, entrando algo trapalhões e com muitos erros não conseguindo impor o seu modelo de jogo, também por culpa do Santarém que defendia muito bem.
Marcando dois ensaios através dos avançados, um no desenvolvimento de "maul", outro de insistência em pick and go, enquanto o Santarém marcou o seu ensaio após intercepção de uma jogada ataque dos chaparros. 
Na segunda parte o Évora conseguiu acalmar o seu jogo e as coisas já foram saindo melhor, tendo marcado mais dois ensaios, sendo o do ponto bónus já perto do fim.
O Santarém através de uma defesa muito efectiva foi adiando o dilatar do resultado, mas acabou por não conseguir evitar o bónus do Évora, nem conseguiu o seu ponto extra.

NO FUNDO DA TABELA...
A luta pela fuga ao último lugar continua, com Sporting e Caldas separados apenas por um ponto e com quatro jogos por disputar.
Aparentemente os pelicanos têm um calendário mais favorável, com três jogos em casa, contra dois dos leões, mas a verdade é que cada uma das equipas defronta dois dos primeiros, um do meio da tabela, e um dos quatro últimos.
O Caldas defronta o Montemor (casa), o CR Técnico (fora), o Vila da Moita (casa) e o Santarém (casa), enquanto o Sporting joga contra o Vitória de Setúbal (casa), o Évora (fora), o São Miguel (casa) e o Montemor (fora).

Resta-nos acompanhar as últimas jornadas para saber quem desce, quem se mantém...


Sem comentários: