19 de julho de 2015

MIÚDAS DE PORTUGAL SÃO ORGULHO PARA TODOS NÓS

A nossa selecção nacional feminina de sevens conseguiu um feito notável e classificou-se para o Torneio Final de Qualificação Olímpica ao bater a Holanda pelo 3º lugar na Repescagem Europeia que se disputou este final de semana no Jamor.

As miúdas foram fantásticas pela garra, pelo empenho, pela disciplina e pelo amor à camisola, tudo o que falta aos nossos rapazes há muito tempo, e que tem sido alvo de comentários cuidadosos da nossa parte para evitar que nos acusem de desestabilizar a equipa ou de criticar este ou aquele jogador.


Apesar desse cuidado temos sido alvo de retaliações constantes por parte de jogadores, técnicos e dirigentes que se tornaram mais óbvias desde o Mundial de 2013 em Moscovo, quando o então capitão da equipa Frederico Oliveira, se recusou a dar uma entrevista ao nosso correspondente em Moscovo, Victor Ramalho.

De 2013 até agora a soberba e vista curta de alguns jogadores, que são muito bons, mas que em campo não têm mostrado assim tanta categoria, e de alguns técnicos que afinal também não apresentam nem estratégia nem resultados, culminou durante o torneio de Lyon com a infantil interpelação de que fui alvo, com velada ameaça física, por parte de um jovem internacional que deveria ter mais respeito e mais cuidado com as atitudes que toma - daquela forma apenas se pode esperar que um dia ele se comporte como gente grande, coisa que não fez desta vez.
Felizmente nem todos se comportam assim e nós continuamos a acreditar neles e na nossa equipa, mas têm que levar um banho de humildade!

As nossas miúdas e a sua equipa técnica estão de parabéns, a sua tarefa é gigantesca, mas ninguém em Portugal tem agora autoridade para dizer que o rugby feminino não tem espaço, não tem dinheiro e não tem futuro!
Com os calendários de provas para a época 2015-16 já publicados nada consta quanto ao rugby feminino - tenham vergonha e ponham as miúdas a jogar!

REPESCAGEM EUROPEIA
Entre as Mulheres, apuram-se no Jamor a Espanha, a Irlanda e Portugal que se juntam à Rússia como representantes da Europa no Torneio Final de Qualificação Olímpica, que se realiza em 2016, embora ainda sem data marcada.
No entanto acreditamos que aconteça em Junho/Julho do ano que vem.

Nos Homens do nosso descontentamento, juntam-se à Espanha na Qualificação Final a Rússia, a Alemanha e a Irlanda, como resultado do torneio deste final de semana no Jamor.

Fique com os quadros de resultados de Homens e Mulheres no Jamor, e o quadro das equipas apuradas para a Final Olympic Qualification.




Foto de capa: António Simões dos Santos/FPR

1 comentário:

Armenio disse...

Talvez o que estes rapazes estejam a precisar é de recuar uns anos ao tempo em que não haviam mordomias.
Fez-me particular confusão, após o jogo desastroso com a Rússia (cujo valor da equipa não chegámos a aferir porque eles não precisaram de se chatear muito), ver alguns jogadores da nossa seleção na bancada, com uma cara de como se nada tivesse acontecido. Só fomos definitivamente afastados dos jogos Olímpicos.... só isso....nada mais. Coisa pouca !
Muitos parabéns às senhoras.