18 de dezembro de 2014

SPORTING RECEBE BENFICA EM MAFRA À SOMBRA DOS CARRILHÕES

Em véspera de Natal, disputa-se a última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a Primeirona, e a peça de substância da etapa é claramente o Sporting-Benfica, que se vai disputar em Mafra.

Mas a deslocação do Vila da Moita a Loulé merece um olhar atento, enquanto nas restantes partidas, se a lógica prevalecer, Lousã, Évora e Caldas, não devem ter problemas jogando cada uma em sua casa contra o Santarém, o São Miguel e o Vitória de Setúbal, respectivamente.


RC LOUSÃ - CR SANTARÉM
Estádio José Redondo, Lousã, 15 h
Apesar da melhoria no rendimento do Santarém, é pouco provável que sejam os cavaleiros a interromperem a série de vitórias dos beirões.
A Lousã tem o melhor ataque e a melhor defesa, e é natural que venha a conseguir um bom resultado, com o respectivo ponto de bónus.

CR ÉVORA - CR SÃO MIGUEL
Inferno dos Canaviais, Évora, 15,30 h
Apesar da diferença entre as duas equipas ser bem menor que na partida entre lousanenses e escalabitanos, o resultado mais natural será a vitória dos chaparros sobre os buldogues, com bónus de ataque.
O São Miguel tem progredido bastante, mas acreditamos que ainda não está em condições de disputar seja o que for com os dois primeiros.

SPORTING RUGBY - BENFICA RUGBY
Campo Ministro dos Santos, Mafra, 15 h
Aproveitando a vontade da Câmara Municipal de Mafra de divulgar as suas instalações desportivas e de apostar no rugby, os leões vão "ver o que dá" esta marcação fora de Lisboa, e se tudo correr bem, quem sabe não veremos com maior intensidade e frequência, o Sporting a jogar à sombra dos carrilhões.
Para já festeja-se a colocação dos postes neste campo onde se espera venha a ser disputado muito e bom rugby.
Para o encontro o Benfica é favorito, mas com apenas três pontos a separar as duas equipas tudo pode acontecer, e se uma derrota leonina pode custar a sua posição na tabela em favor dos pelicanos, uma derrota benfiquista custará aos encarnados a terceira posição a favor do seu grande rival.

CALDAS RC - VITÓRIA RUGBY
Estádio de Rugby, Caldas da Rainha, 15 h
O Vitória tem estado abaixo do que se poderia esperar dele e com a lanterna vermelha nas mãos, irá lutar por um improvável bónus defensivo.
O Caldas sofreu uma derrota contra o Santarém que deve ter "magoado" a equipa, e esta partida é a oportunidade de ir de férias em paz com o seu público, pelo que irá tentar conquistar o bónus de ataque.

CR LOULÉ - RUGBY VILA DA MOITA
Campo de Rugby, Loulé, 15,30 h
O Loulé é outra equipa que tem estado abaixo do que se esperava dela, enquanto o Vila da Moita tem tido um excelente comportamento nesta sua primeira época da Primeirona.
Se os ribatejanos conseguirem resolver a onda de lesões e viajarem com a equipa completa para o Algarve, os louletanos vão ter pela frente uma equipa que só com a vitória sairá satisfeita desta viagem.
Mas o Loulé precisa de amealhar pontos para não ser surpreendido pelo Vitória de Setúbal.
Na verdade, se na frente a Lousã deve terminar a primeira parte da prova invicta, quanto aos últimos pode surgir uma surpresa.


7 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia do interesse da Câmara de Mafra pelo râguebi. Ainda bem que assim é.

Assim, é licito esperar que o apoio da CMM ao único clube de râguebi do concelho, o Eiceirense, apenas com alguns escalões de formação, aumente muito.

Anónimo disse...

Correcção! a derrota do caldas perante o Santarem e não o "sporting"

Anónimo disse...

O jogo terá transmissão directa na SportingTV

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 11:37
Com certeza! Já está corrigido!

Anónimo disse...

Sim, haverá transmissão em directo do jogo na Sporting TV, que seja o primeiro de muitos jogos de rugby em directo na Sporting TV

José Silva disse...

Nao daria a vitoria ao Benfica assim de mão beijada. Pelo que tenho acompanhado, acho que as equipas nesta primeira volta têm acusado apenas alguma experiência e fantasmas do passado (para bem e mal).
Quero com isto dizer que considero que algumas equipas estão acima do que realmente deveriam e outras abaixo.
Não quero dizer que houve injustiças mas que esta divisão pode ainda ser mais equilibrada, se as equipas de baixo aproveitarem o seu potencial e engrenarem.
Pode ser uma segunda volta muito engraçada a nível de campeonato.

Anónimo disse...

Como já tinha escrito, mas infelizmente não foi publicado, o Caldas continua a sua lenta agonia.
Depois de perdidas todas as rotinas ganhas o ano passado, quando estivemos em contacto com jogadores tecnicamente mais evoluídos que impuseram ao clube métodos mais condizentes com o que se pretende de uma equipa de rugby, eis que voltamos ao triste fado.

Poucos jogadores a jogar, há quanto tempo não apresentamos 23 em campo? treinos sem jogadores e muito poucos treinos.
Uma das razões para o fim da parceria que originou o êxodo dos jogadores que escreveram as melhores páginas do rugby das Caldas foi que tapavam o lugar dos jogadores formados nas Caldas, sobretudo dos mais jovens, pois bem onde é que eles estão? e os poucos que existem será que não iriam evoluir mais se estivessem em contacto com os jogadores que ajudam á surpresa em Cascais?

Creio que o Caldas irá ter uma segunda volta "horribilis", a equipa perdeu o foco, a preparação física, as rotinas de jogo e mais grave a confiança nela e não creio que a vá readquirir porque quem poderia fazer esse trabalho já aqui não mora, mora em Belém.

Perdoemos a quem poderia ter escrito outra história porque não sabiam o que faziam e se sabiam então o orgulho toldou-lhes a razão.