23 de dezembro de 2014

JULIEN BARDY EM BAIXA E JOSÉ LIMA EM ALTA! *

* Manuel Lopes
Julien Bardy regressou após cumprir cinco semanas de suspensão, e ao fim de 40 minutos de jogo, deu uma cabeçada a um adversário, e foi expulso de novo!

Ficamos a aguardar o castigo que receberá, sabendo que numa repetição, a punição não atende a qualquer atenuante...

Quem teve um excelente comportamento foi o José Lima, que marcou dois ensaios.


TOP-14
Clermont 19-10 Castres
O Julien Bardy foi titular mas no fim da primeira parte foi expulso por dar uma cabeçada a um adversário! Esperemos que seja castigado com uma pena menor que a máxima que nesta situação (reincidência) é de 8 semanas!

PROD2
Colomiers 16-17 Albi
A equipa do capitão Beco foi surpreendida em casa pela jovem equipa de Albi.

Agen 34-29 Massy
Ponto de bónus defensivo para a equipa do Mike Tadjer (entrou em jogo aos 37 minutos)

Montauban 26-15 Beziers
David Penalva no Montauban e Francisco Fernandes no Beziers foram titulares.

Bourgoin 6-27 Biarritz
O Bourgoin esteve bem até aos 35 minutos de jogo, altura em que o abertura Gondrand se lesionou. A partir daí a jogar sem abertura não resistiu à grande equipa de Biarritz! Fábio da silva entrou aos 65 minutos e Jean Sousa aos 70. O Spachuk ainda está lesionado.

Carcassonne 40-27 Pau
Quem foi o homem do jogo? José Lima! Autor dos dois primeiros ensaios do carca o internacional português teve os elogios de toda a imprensa francesa! No Pau o Samuel Marques entrou aos 46 minutos.

A Federal 1 e a Espoirs descansaram.

3 comentários:

Claudio disse...

Vi o Montauban - Beziers na TV, e vi um grande David Penalva ! Tal como o vinho, quanto mais velho, melhor !

Não é por ser lusodescendente que recebe os meus parabéns. Sigo este jogadore a muito anos e neste momento está realmente com uma maturidade e atitude muito interessante e eficaz.

Um capitão !

Anónimo disse...

Grande Penalva , enorme como sempre , muito maltratado por cá .Pena que ele e o professor Morais tenham quase chegado a vias de facto e este ter sido afastado .

Julien com este comportamento repetido já começou a ganhar alguma má fama , pelos comentários na TV , pena , bom jogador mas deve rever a sua atitude que em nada o dignifica , esperamos voltar a ver toda a sua qualidade sem estas pequenas loucuras temporárias que o tem penalizado e muito .

Muitos e bons jogadores por aqui em França , portugueses como os que jogam em Portugal e muito querem dar , esperemos que alguns sinais que foram dados em pelos treinadores não os ponham de parte , vamos ver , os primeiros não foram positivos .

Claudio disse...

Quando eu digo que quando chegar a hora da qualificação, ou seja o campeonato da Europa, eles vão as compras no Top14...

(...)Les championnats professionnels à XV seront terminés donc serait-il judicieux de récupérer des joueurs talentueux correspondant à la pratique de haut niveau du Sevens tels des Vincent Clerc, Jean-Marcelin Buttin, Sofiane Guitoune, etc... pour aller chercher cette qualification ?

D.F.: Vincent Clerc, je n'y crois pas trop. Mais il y a des profils de joueurs qui donneront sans doute un coup de main et on sera capable de rehausser le niveau de l'équipe.

(...)

http://www.rugbyrama.fr/rugby/irb-sevens/2009/didier-faugeron-le-rugby-a-sept-est-un-sport-qui-me-passionne_sto4525537/story.shtml