4 de dezembro de 2014

JORNADA TRANQUILA PARA OS CINCO DA FRENTE?

A Primeirona avança para a oitava jornada, que tem a particularidade de pôr frente a frente os cinco primeiros com os cinco últimos.

A Lousã, líder da prova, vai ao Gaio defrontar o Rugby Vila da Moita, enquanto o vice líder, o Évora viaja até ao Vale da Rosa para defrontar o Vitória Rugby, duas viagens que devem dar vitória aos visitantes.

O Benfica recebe o São Miguel e tem a vantagem do seu lado, no mesmo dia em que o Caldas visita o novo campo do Santarém numa partida em que o favoritismo dos pelicanos pode ser contrariado pelo empenho dos cavaleiros em fazerem bonito na sua nova casa.

A jornada encerra com o encontro das duas equipas que sofreram as mais pesadas derrotas da Taça de Portugal da semana passada, o Sporting e o Loulé, e esperamos que os algarvios vão a Lisboa com disposição para impedir um novo desastre, desejo que estendemos aos leões, embora estes sejam favoritos para a vitória no único jogo que se realiza no domingo, dia 7 de Dezembro.

RUGBY VILA DA MOITA - RC LOUSÃ
Sábado, 15,30 horas, Campo do Gaio
Curiosamente estas equipas jogarão duas vezes seguidas uma com a outra, agora no Gaio, depois, para a Taça de Portugal, no José Redondo, na Lousã, e em qualquer das circunstâncias os beirões são francamente favoritos.
Na verdade, e apesar da brilhante época que o Rugby Vila da Moita tem feito e que lhe dá a sétima posição com o mesmo número de pontos do sexto, a experiência da Lousã e a disposição com que têm enfrentado a presente época desportiva, são razões mais do que suficientes para vaticinar a vitória dos visitantes.

VITÓRIA RUGBY - CR ÉVORA
Sábado, 11 horas, Vale da Rosa
O Vitória tem sido uma das grandes desilusões da época, pois esperava-se que a equipa subisse mais um degrau, ou pelo menos mantivesse a sua posição na hierarquia da competição, já que no ano passado terminou numa excelente quinta posição,mas isso não aconteceu, pelo menos até agora, e os sadinos são os últimos do pelotão.
O Évora, por outro lado, confirmam-se como uma das melhores equipas da divisão e apenas cederam pontos frente à Lousã, pelo que a vitória dos chaparros é  quase certa.

BENFICA RUGBY - CR SÃO MIGUEL
Sábado, 14 horas, Sobreda da Caparica
O Benfica atravessa um período de renovação, à base da prata da casa, mas tem dado boa conta de si dentro de campo - fora dele, nem tanto... - e apenas cederam contra a Lousã e o Évora, e embora sem grande exuberância tem cumprido as suas obrigações.
O São Miguel está claramente melhor que no ano passado, encontra-se na zona do play off, mas ainda não parece ter estofo para ser ganhador em relação aos primeiros.
Acreditamos na vitória do Benfica, mas é possível que o bónus defensivo fique com os buldogues.

RC SANTARÉM - CALDAS RC
Sábado, 13 horas, Santarém
O Santarém está ferido com a punição administrativa que sofreu, e é natural que queira provar, em campo, que merece permanecer na 1ª Divisão.
O Caldas ocupa uma merecida quarta posição, mas corre o risco de ser alcançado pelo Sporting, embora não corra o risco de sair da zona do play off.
Jogo em que o favoritismo é dos pelicanos, mas em que não se despreza a possibilidade dos cavaleiros saírem por cima.

SPORTING RUGBY - RC LOULÉ
Domingo, 14 horas, EUL
Duas equipas que sofreram pesadas derrotas na passada semana em jogos da Taça de Portugal, mas com os leões na quinta posição a quererem recuperar o prestígio beliscado.
O Loulé atravessa um difícil período, que se acentua nos jogos fora de casa.
Favoritismo dos leões que devem vencer com bónus de ataque.

5 comentários:

Anónimo disse...

optimos jogos apesar de vitorias quase certas para os 5 da frente regressa a prova mais interessante e equilibrada que temos em portugal,tirando a lousa com armada bifalhada a corrrer sozinha todos os outros podem vencer ou perder qualquer jogo.

Anónimo disse...

as visões da Lula:
Vila da Moita - RC Lousã
o clube que é presidido por um vice da fpr vai conseguir ficar com ponto bonus defensivo

Vitória - CR Évora
vitória dos alentejanos com ponto bóbus

Benfica - São Miguel
vitória do glorioso sobre os buldogues sem ponyo bónus

Santarém - Caldas
vitória dos ex.groundforce com ponto bonus

Sporting - Loulé
lagartos vão continuar na senda... das derrotas. vão conseguir bonus defensivo.

Unknown disse...

Ho Lula,
O Caldas Rugby Clube, ou Pelicanos como gostamos de ser tratados não é ex de ninguém!
A Groundlink (e não Groundforce) foi parceira durante dois anos, com resultados positivos que se reconhecem, e se agradecem, mas os méritos dessa parceria são distribuidos.
Para o que interessa ... o prognóstico ... uma certeza: Ganha o Oeste!

Fernando Agostinho disse...

Para o anónimo que disse a Lousã com a armada bifalhada não deve conhecer a equipa, pois só há dois estrangeiros a jogar.

João Santos disse...

Para k haja rigor neste fórum, corrijo o mal informado "lula". O RVM é presidido por José Rosado, que não é Vice presidente de nenhuma federação.
Não entendo qual o interesse em divulgar imprecisões de forma gratuita.
Temos orgulho em que um Vice presidente da FPR tenha sido o nosso fundador, mas abdicou de todos os cargos no clube quando foi convidado para a FPR .
Aqui na Moita há gente decente que não acumula cargos incompatíveis.
Corrija se sr lula.

João Santos