10 de dezembro de 2014

FAMALICÃO NA FRENTE GRAÇAS A FOLGA, GUIMARÃES À ESPREITA *

* José Silva

Fim de semana recheado de emoções, quando se jogou a quinta jornada do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro. Jogaram-se 3 partidas deixando Braga e NR Lousã de folga.

Famalicão venceu o Bairrada sem pontos bónus, enquanto que o Guimarães foi arrecadar 5 pontos a Arcos de Valdevez

Em Coimbra vitória bonificada entre vizinhos do Centro – Agrária e Aveiro.


No jogo grande da jornada os homens de Famalicão receberam e venceram os Bairradinos, e assumem o estatuto de candidatos à Final Four. Ainda a procissão vai no adro, mas já temos alguns dados que nos permitem assumir estes estatutos…Por outro lado os Bairradinos não irão com certeza baixar os braços e terão outros argumentos para tentar alcançar um dos lugares que dará, lá para Abril de 2015, o acesso à tão desejada Final Four. Ainda muita água correrá debaixo da ponte.


EM Arcos de Valdevez os garranos receberam os líderes Guimarães e não conseguiram evitar a derrota (com ponto bónus atacante dos bravos),apesar de tudo parece-nos um resultado mais em conformidade com o que temos visto dos clubes.
O Guimarães mantém assim o registo de alcançar o máximo de pontos possíveis na competição (Quatro jogos, quatro vitórias e quatro ponto bónus atacantes) e já bateu os adversários todos…é obra!


Finalmente na Escola Agrária os charruas bateram os grifos por 8 ensaios sem resposta e voltam às vitórias. Vamos a ver até onde podem ir os homens de Coimbra. Apesar de tudo ainda falta muita água correr debaixo da ponte.
Os grifos não podem fazer melhor, perante o maior poderio das outras equipas, agora que já venceu o seu adversário direto, que tentar resistir com todas as forças e todo e qualquer ponto bónus que seja conquistado será muito bom.


NOTA: juntamos à tabela de classificação o jogo RUA – GARRANOS da jornada 6 que se disputou no dia 1 de Novembro, que acabou 5-51* (1-9 em ensaios), do qual não tínhamos recebido nenhuma informação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ansioso por ver o próximo jogo do Guimarães.

Anónimo disse...

Para o campeonato ou para a taça???