28 de janeiro de 2014

OEIRAS ESTREIA A GANHAR EM DIA DE FESTA NA SOBREDA

Dia de festa na Sobreda da Caparica com uma grande manifestação de desportivismo por parte das equipas do Sobredense e do Oeiras, que lutaram fortemente dentro de campo, mas souberam mostrar que fora de campo a música é outra!

Entretanto a FPR confirmou o abandono da competição do Elvas, com a consequente elaboração de nova tabela classificativa - a terceira numa semana! - onde os resultados dos alentejanos são eliminados, de acordo com o artº 42º do Regulamento Geral de Competições em vigor.

Enquanto isso em Borba os tecnológicos venceram, mas apesar do bónus de ataque os borbenses demonstraram que podem muito bem ser o futuro da modalidade no interior do Alentejo, e o Vila da Moite castigou pesadamente os jovens do Ubuntu.


É precisamente por este jogo que começamos, respeitando, como habitualmente a ordem da classificação.

UBUNTU 0-60* VILA DA MOITA (0-10)
O Vila da Moita continua a sua caminhada a solo em direcção à qualificação, somando vitórias volumosas que lhe dão um diferencial de pontos marcados/sofridos bastante significativo.
O Ubuntu atravessou a zona mais perigosa do calendário sofrendo três derrotas esperadas - mesmo se no caso do jogo com o Belas o resultado poderia ter sido diferente - contra os principais candidatos aos dois lugares de acesso, e a partir da próxima semana regressa à sua zona de conforto, esperando-se para ver se o peso dos números dos últimos jogos tiveram algum efeito colateral...
Com tantas vitórias como derrotas a meio do caminho, a equipa do Cacém já conquistou o respeito dos adversários e deixou para trás, em definitivo, a imagem do passado.

BORBA 5-22* FCT (1-4)
O Borba foi, a par do Ubuntu, a outra boa surpresa da prova, e está a atravessar a mesma fase de defrontar os mais difíceis adversários da Zona Sul/Lisboa, embora os resultados não deslustrem a equipa, e fica a promessa de um grande jogo quando as duas equipas se encontrarem, numa partida que pode definir o quarto lugar e que já na primeira volta teve um resultado bastante equilibrado, com o marcador a cair para o lado da equipa do Cacém.
A FCT segue colada ao Belas na luta pelo segundo lugar e é natural que seja também decisivo o jogo entre as duas equipas, na segunda volta que agora vai começar.

SOBREDENSE 12-36* OEIRAS (2-6)
Primeira vitória do Oeiras na competição, que o distanciou do último da tabela, precisamente o seu adversário do fim de semana.
As equipas encontraram-se na Pista de Atletismo da Sobreda da Caparica, num jogo que foi apitado
inicialmente por Vítor de Sousa, o antigo internacional que é o responsável do Sobredense, e as (poucas) situações mais quentes da partida foram resolvidas da melhor maneira, para o que terá contribuído o conhecimento que já existia entre os dois conjuntos, fruto do convívio que tiveram nos torneios de emergentes, no passado.
O Oeiras entrou melhor no jogo, e chegou bem cedo ao primeiro ensaio, transformado, para depois continuar com algum ascendente e acabar por conseguir o segundo toque na meta a meio do primeiro tempo, elevando o marcador para os 0-14 com que se atingiu o intervalo.
No entanto o Sobredense reagiu ainda nos primeiros 40 minutos, chegando ao descanso com algum ascendente.
E de tal forma assim foi, que logo no início do segundo tempo a equipa da casa chegou ao primeiro ensaio, reduzindo para 7-14.
Foi agora a vez da equipa da Linha reagir e recuperar o comando do jogo, e com a marcação de mais três ensaios levar o resultado aos 7-31.
Depois disto, e já na fase final do jogo cada equipa ainda voltou a marcar, para um final de 12-36, que mostrou que os dois opositores levaram o jogo a sério até aos derradeiros minutos.




Foto: Lightmod Photography, Clube de Rugby de Borba, Tânia Garrett

1 comentário:

Anónimo disse...

E se houver justiça, como se espera que aconteça, como será quando a AEIS Técnico-B voltar a ser admitida?

É só trapalhadas, umas atrás de outras!...