31 de janeiro de 2014

NO SUL/LISBOA FAVORITOS COM FIM DE SEMANA TRANQUILO

Se não houver nenhuma alteração mirabolante quanto ao formato da competição, pela inclusão do Técnico B, a jornada não terá provavelmente nenhuma surpresa.

O que se espera é que o acordão do Conselho de Justiça seja aplicado, que as restantes equipas da 2ª Divisão ajudem a encontrar uma solução para este embrulho criado pela inépcia da federação em lidar com as competições nacionais, pois caso contrário vamos andar aqui até ao Natal do ano que vem para saber quem vai disputar o acesso à 1 Divisão - e na falta de decisão em tempo, quem beneficia são as equipas do Norte/Centro.

Os jogos disputam-se todos no sábado e são os seguintes.

BORBA - VILA DA MOITA
Borba, sábado 1, 15 horas
Com a demonstração de superioridade que o Vila da Moita tem apresentado, é fácil indicar o sentido do jogo que vai levar os ribatejanos ao Alentejo.
O Borba, pese embora a excelente época que tem feito, ainda precisa de caminhar um pouco mais para conseguir lutar de igual para igual contra as principais equipas candidatas ao apuramento.
Terão que ser pacientes e perseverantes, aproveitando bem a ajuda britânica que receberem recentemente, apesar dela ser apenas passageira.
Com objectivo claramente diferenciados para a época em curso, cada uma das equipas vai aproveitar o jogo para se preparar para os encontros do seu campeonato...

OEIRAS - BELAS
Jamor, sábado 1, 12,30 horas
O vice líder vai ao Jamor defrontar o Oeiras, que vem da sua primeira vitória na competição, e para manter a sua posição na tabela tem que ganhar com bónus, pois estando com o mesmo número de pontos que o terceiro, corre o risco de perder a corrida ao mais pequeno percalço.
Claro está que nesta jornada, com a folga da FCT devida ao abandono do Elvas, o Belas deve ficar isolado na zona de qualificação, mas quando a folga for do Belas, os tecnológicos têm todas as possibilidades de voltar a igualar os esquilos...
Favoritismo do Belas que deve conseguir o bónus de ataque.

SOBREDENSE - UBUNTU
Sobreda, sábado, 16 horas
A transição da zona das equipas emergentes para a Segundona é sempre difícil, e os jovens da Sobreda estão a sentir isso na pele.
Mas faz parte do processo de amadurecimento, de crescimento, e assim deve ser encarado pelos sobredenses, mesmo que seja uma fase difícil de ultrapassar.
O Ubuntu passou por uma situação complicada no passado e hoje ocupa o lugar do meio da tabela, e é nesse exemplo que o pessoal da Sobreda da Caparica se deve fixar.
Para o jogo de sábado, a equipa do Cacém deve levar além da vitória um ponto de bónus na bagagem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que sei o jogo do UBUNTO contra o Sobredense foi adiado! não sei para quando mas tive essa informação!

Anónimo disse...

O jogo SOBREDENSE - UBUNTU foi adiado...