25 de janeiro de 2014

PESADA DERROTA MARCA O PRIMEIRO DIA EM LOS ANGELES

Um início acima das expectativas frente ao Uruguai, com uma vitória por 19-5, e uma primeira parte muito boa, deixaram alguma esperança num resultado equilibrado no segundo encontro, contra a Inglaterra.

Expectativa frustrada, já que a equipa só esteve em campo alguns minutos - poucos - e levou uma das maiores tareias da sua história, perdendo por 0-54, sofrendo oito ensaios, não conseguindo mascarar a inexperiência de grande parte dos jogadores.


Claro que temos que lançar novos jogadores, mas quatro de uma vez, apenas com dois jogadores verdadeiramente experientes em campo, não pode dar bom resultado.

Na verdade este foi o segundo pior resultado de sempre da nossa selecção nacional de sevens, apenas ultrapassado em 1997 por uma derrota em Hong Kong por 0-59 frente à Fiji, e igualado por uma outra consentida em 2002, de novo em Hong Kong, frente à Nova Zelândia.

Esperemos que logo à noite, quando defrontarmos Samoa às 21,28 horas de Lisboa, não seja necessário dar nota de um novo recorde - o pior resultado até hoje, frente a Samoa, foi uma derrota por 0-50, em Adelaide, em 2007.

Fique com as fichas dos jogos de hoje:


E fique também com o quadro dos resultados do primeiro dia de competição.
A fase de apuramento completa-se amanhã.


15 comentários:

Anónimo disse...

Com esta convocatória o que é que se esperava...enfim. continuam a deixar de fora jogadores da "periferia" de Lisboa com mais do que valor para os sevens. È ridículo a convocatória dos 3 jogadores do técnico... foi porque estão em 1º no campeonato?? estão graças à qualidades dos estrangeiros. Assim de repente lembro-me de 5 ou mais jogadores fora da "elite" que costuma ser convocada que facilmente singrariam nos circuitos caso fossem aposta continua. Os jogadores fora de Lisboa não podem ter uma falha sequer quando são chamados que são postos logo de lado enquanto outros (os da elite ou dos clubes da capital) fartam-se de fazer merda e continuam lá.
Esta mentalidade perdura há muitos anos nas seleções e bem tentam disfarçar que são chamados os melhores mas não são. O selecionador de sevens que saia de Lisboa e veja jogos até da 1 divisão e dou o exemplo da lousã que tem pelo menos 1 ou 2 que até foram campeões europeus universitários de sevens há pouco tempo e que caso fossem aposta fariam melhor figura que alguns perdidos que por lá andam.

Anónimo disse...

http://p3.publico.pt/node/10472

aproveito para deixar aqui uma página interessante do público, dedicada, pelo que me pareceu exclusiavemente ao rugby

Anónimo disse...

Ao comentário das 10.32 seria importante perguntar quem são esses jogadores que refere.

Anónimo disse...

dos 3 jogadores do tecnico, jogaram 2 na primeira VITORIA e entrou um para a segunda pesada Derrota. se estas a culpar o Aquino, que jogou no segundo jogo e é o único jogador do técnico, como sendo de baixa qualidade e portanto de alguma forma culpablizavel pela derrota, não o deves ter visto jogar de certeza Sr "Scout" comentário muito grosseiro, ha por ai muita raiva pelo técnico estar em primeiro já vi. e não tenho medo de assinar a minha opinião. CCaldas.

Anónimo disse...

Quem tudo quer...tudo perde!

Depois de se ter começado bem a época de sevens, voltamos às incertezas, à movimentação de jogadores dos 7s para o XV e à inconstância.

Percebe-se o desespero da FPR em se tentar apurar (algo impossível como já se viu) para o Mundial de 2015. Voltou a ver-se ontem, contra uma sofrível equipa do England Students, que não há força, fio de jogo.

Espero sinceramente que por causa do XV acabemos por ser despejados também do circuito mundial de sevens. Sair é fácil, voltar a entrar é que são elas...

Anónimo disse...

SAMOA 35 - PORTUGAL 0 !!!

Anónimo disse...

Concordo com anonimo das 19:28.
quem tudo quer tudo perde...
A imagem de ontem foi bastante triste, bastava ouvir os comentarios...
O nosso xv todos sabeamos quw nao tera hipotese, nao matem o seven!!!!

Anónimo disse...

Muito má prestação...A culpa não é dos jogadores é de quem os convoca.

Anónimo disse...

o manuel vilela devia entrar de início e não quando já estamos a perder,do pouco que jogou foi a par do sousa guedes (e o aquino também não teve mal dentro do péssimo que foram os jogos) dos melhores que vi, entra bem e destabiliza a defesa..falta é disciplina táctica e muitos avants (e falta de empenho+ displicência)..já agora, alguém sabe porque é que o manel castro pereira e o miguel lucas não foram? (exames?)

Great_duke disse...

Calma malta. Já se esperaria que tivessemos de sacrificar os 7s face ao (possível) apuramento para o CM 2015. Enquanto há vida há esperança.

De toda a forma, ano após ano os dois torneios de Janeiro são os nossos piores.

Vamos mas é ganhar a Shield e pensar em Wellington, já que vai haver uma semana de intervalo.

E esperar uma vitória na Roménia (muito difícil) para continuar a sonhar.

Anónimo disse...

Mais um miserável jogo, desta vez com a pior Espanha de todos os tempos que vimos jogar.

É asneira atrás de asneora. Então faltam 33 segundos para o intervalo, pontapé livre a nosso favor e a bola não sai? E vamos para o intervalo a perder... Enfim!

Anónimo disse...

É verdade que a aposta principal é no XV e eu concordo com isso (não concordo é com a forma como essa opção é posta em prática).

Mas mesmo assim poderíamos ter levado uma selecção de sevens com mais maturidade. Esta equipa esforça-se muito, mas a desorganização é muito grande.

O Pedro Leal, por exemplo, nas selecções, devia jogar só sevens. E há outros que, apesar de novos, têm jogado bem e que desta vez não foram. Esses estão todos lesionados?

D.

Anónimo disse...

Os jogadores em Portugal são AMADORES a FPR não lhes paga sequer os prêmios de jogo, como se pode exigir que jogadores amadores deixem de estudar ou trabalhar durante três semanas e que se sustentem a eles próprios (todos sabemos que a estadia e paga mas e o resto)?

Talvez se lhes pagassem ou se eles viessem a. Casa entre um torneio e outro existissem mais voluntários a ir.

Anónimo disse...

Claro que a FPR devia ter os prémios de jogo em dia!

Mas o modelo parece-me errado. No início da época deveria haver um compromisso (a cumprir, claro)entre a FPR e uns 8 a 10 jogadores que implicasse que esses jogadores estariam sempre disponíveis.

Assim, parece que se soube ontem as datas das séries IRB de sevens. Nunca se sabe quem pode/quer ir ou não.

Anónimo disse...

Great Duke aprecio os seus comentários e contributo para o rugby nacional mas ao afirmar que tivemos que sacrificar os sevens pelo apuramento para o cm2015 é dizer que não está a par de outros jogadores potencialmente selecionáveis que fariam concerteza melhor figura que estesnos sevens. Espanta-me ver jogadores tão fracos serem chamados se calhar só pelo facto de serem de Lisboa e darem "jeito" aos treinadores em termos de disponibilidade para treinar sempre que solicitados.Pensava que com este presidente da fpr as oportunidades para os Jogadores das aldeias ou montanhas ( assim sempre chamados pelo Exmo Selecionador Sr Pico) teriam as mesmas chances de mostrarem o seu valor nas seleçoes mas continua-se a assistir a uma prioridade para jogadores sem valor dos clubes da capital em detrimento de jogadores que caso fossem aposta a medio prazo fariam melhor figura.
Deste torneio fica a fraca prestação, e já há muito tempo que se tem vindo arrastar, do Adérito esteves sempre trapalhão e sem objectividade de jogo.