8 de janeiro de 2014

NA ZONA SUL/LISBOA PRIMEIROS COM TAREFAS IMPORTANTES

A par da zona Norte/Centro, recomeça este fim de semana a zona Sul/Lisboa da Segundona, e os dois invictos primeiros defrontam o terceiro e o quarto, por esta ordem, que apresentam uma derrota cada um na tabela classificativa.

A maior curiosidade fica por conta da deslocação, por inversão de jornada, do Ubuntu ao Belas, naquele que é o seu primeiro grande teste da época, que tem sido uma surpresa e sucesso.

Mas a jornada não fica pelos encontros entre os quatro primeiros, com a visita do último ao reduto do penúltimo, numa partida em que apenas um pode sair ainda com zero pontos, enquanto o Borba, com duas derrotas, recebe o Oeiras que ainda não se estreou a ganhar.


VILA DA MOITA - FCT
Campo do Gaio, Sábado, 15 horas
O Vila da Moita tem um registo irrepreensível nesta época, e parece imparável na sua caminhada para o apuramento, e a FCT pode ser um dos últimos obstáculos a ultrapassar.
E por seu lado, a FCT que já tem uma derrota frente ao Belas, não pode ceder mais terreno sob pena de se deixar afundar na classificação, longe dos lugares de acesso à Fase Final.
Vantagem para a equipa da casa, não esquecendo que na última época cada uma das equipas venceu o jogo que fez frente à outra, jogando em casa.

UBUNTU - BELAS
Belas, Domingo, 18 horas
Troca de jornada que põe o vice-líder a defender a sua posição em casa do adversário, numa partida que pode catapultar os jovens do Cacém para a inesperada qualificação.
Na verdade ninguém de bom senso poderia apostar que o Ubuntu estaria nesta posição, decorridas quatro jornadas da prova, e é portanto com acrescido interesse que seguimos a evolução da equipa e ficamos a aguardar mais boas surpresas nesta caminhada.
Mas o Belas, que segue na quarta posição, apenas com uma derrota, sabe que perder este encontro pode ter consequências definitivas nas ambições da equipa.
Vantagem para.... os dois!

BORBA - OEIRAS
Municipal de Borba, Sábado, 12 horas
Encontro de emoções na luta pelo quinto lugar da tabela, entre uma revelação - o Borba - e uma desilusão - o Oeiras - em que cada uma as equipas tem que investir as fichas todas para conseguir confirmar, ou desmentir, o que a época tem mostrado.
Os alentejanos perderam com o líder e voltaram a perder com o segundo classificado, mas foram claramente superiores aos dois últimos da tabela, restando-lhes agora bater os homens da linha para se confirmarem como líderes invictos da segunda metade da tabela, e mesmo que percam o jogo, não perderão a posição.
Pelo contrário, se vencerem, existe a possibilidade remota de subirem ao grupo dos quatro.
O Oeiras desiludiu durante as quatro primeiras jornadas, não tendo conseguido melhor que um ponto de bónus, e tem agora que se concentrar nos jogos com as outras equipas da metade de baixo da tabela, para fazer esquecer o fraco início de temporada.
Recorde-se que a equipa da Linha defrontou nas primeiras quatro jornadas, os quatro primeiros da tabela...
Outro jogo de tripla embora o factor casa possa desempenhar um papel importante...

SOBREDENSE - ELVAS
Sobreda, Sábado, 14 horas
Duelo entre os dois últimos que se apresentam em campo sem qualquer ponto a ornamentar a sua posição na tabela classificativa, num jogo que prometendo pouco sob o aspecto técnico, promete muito em emoção!
A equipa que vencer vai deixar a outra isolada no fundo da tabela, e só isso vai fazer todos os jogadores darem 200 % para conseguirem a primeira vitória do ano.
Mais m jogo sem vencedor antecipado, e também aqui apenas o factor casa pode determinar alguma vantagem inicial.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porque a Zona Sul/Lisboa continua a jogar, sabendo que o grande campeão é o nosso grande GUIMARAES!! Força Norte, vamos mostrar que cá em cima é que se joga rugby

Anónimo disse...

Gabo-lhe a a tentativa, mas não me parece que a Zona Norte/Centro tenha sorte este ano outra vez, o nível da competição é abaixo do Sul.

Miguel de Castro disse...

O primeiro comentario vem de certeza de um dos miudos do Guimaraes, a quem tenho visto muitos tiques de novo rico com mania que e aristocrata (leia-se clube com historia e galoes no rugby nacional).

O rugby no Norte tem nos seus clubes menos fortes, aumentado a competitividade e fechado a distancia para o Sul/Lisboa.

Penso ate que com a subida do S. Miguel e do Sporting os clubes do Norte este ano tenham redobrada esperanca de ver um clube nortenho na Primeirona, mas acho que o comentario mostra soberba e desrespeito pelos adversarios do Sul e tambem do Norte uma vez que o Guimaraes ainda nao se apurou, nem sequer na sua zona, quanto mais para a Final...

O Famalicao pode comecar outra vez nesta segunda metade do campeonato a "meter a carne toda no assador" e recorrer a alguns ex-CDUP trintoes, amigos do treinador, com quem jogaram no Porto e meter o pe no acelerador, e o Bairrada vai tentar fazer a mesma graca que o GRUFC fez de ganhar em casa do adversario, onde ganhou bem, mas com sorte a mistura...

Ainda nao ha apurados na zona Norte e o Guimaraes ainda nao pode cantar de galo, e pelo que conheco do seu Presidente, do seu treinador Jeremias Soares e do treinador dos sub 18/16 esta postura nao e consentanea com o seu espirito de trabalhadores...

Acho sim que a influencia ja vem de tras e urge acabar com este tipo de comentarios de miudos...

Gostava de ver o Guimaraes e outro clube do Norte a disputarem a final, mas ate la ainda ha muitas placagens a fazer e muitos rucks por disputar.

Miguel de Castro disse...

Acho ainda que a competicao esta a nivelar-se por baixo na zona Sul/Lisboa ao contrario do que acha o anonimo das 00:51 e existe melhor rugby, ou pelo menos mais intenso e mais disputado na zona Norte/Centro, mas so la para Maio poderemos aferir de verdade qual de nos tera razao.

Anónimo disse...

Depois do jogo que se assistiu no Gaio, a equipe da Moita é capaz de ser o grande favorito a vitoria do campeonato nacional este ano! Uma optima primeira parte, mas uma segunda parte muito desfalcada, com muito mérito a equipa guerrida que é o FCT. Vindos de uma desvantagem de 21-0, a encostar a Moita nos 22m a segunda parte inteira e a conseguirem marcar 15 pontos sem resposta da equipa da casa. Muito bom rugby, estão as duas equipas de parabéns, VIVA O RUGBY!