16 de outubro de 2013

RUGBY FEMININO ARRANCA EM TONDELA COM SPORT NA FRENTE *

*Álvaro Figueiredo
Realizou-se no domingo, 13 de Outubro, em Tondela, a 1ª Etapa Inter-regional de 7's Feminina, competição que conta com as equipas da zona norte e centro. 
A equipa do Sport Club do Porto sagrou-se vencedora desta jornada, seguida pela Bairrada A e pelo CD Tondela.

A organização deste encontro esteve a cargo do CD Tondela e contou com a participação de 9 equipas femininas distribuídas por 3 grupos. 

O vencedor de cada uma desta series disputou a poule final, que ditou a classificação referida.

Assim, a Bairrada A venceu o grupo A (Bairrada A, CRAV e Agrária), o Sport Club do Porto venceu o grupo B (SCP, Lousã e Bairrada B) e o CD Tondela ganhou o grupo C (Tondela, Braga e Aveiro).

No grupo final o Sport bateu o Tondela por 31-5 e a Bairrada A por 12-10, vencendo esta primeira etapa.

De referir que o nível a qualidade de jogo das equipas foi bastante elevado, apesar de ser a primeira competição da época. 
O seleccionador nacional de 7 feminino, João Catulo, esteve presente, atento a possíveis reforços para a selecção feminina de 7s.

O torneio Inter-regional regressa no fim de semana de 26 e 27 de Outubro, em Braga.



4 comentários:

Anónimo disse...

No passado sábado realizou-se em Cascais a 1ª etapa do torneio regional sul na variante 10's. Participaram o Técnico, a Agronomia, o Cascais e o Benfica com duas equipas. Esta prova é organizada pela FPR. A segunda etapa realiza-se no fds de 26/27 em local a definir.
Quanto à anunciada presença do seleccionador nacional fico satisfeito, pena é que nunca apareça nos jogos/torneios no sul.

Anónimo disse...

E já agora,procurando complementar o comentário anterior, o torneio de Cascais foi vencido pelo Técnico, que ganohou todos os jogos (foi jogado no sistema de todos-contra-todos).

Não deixa de ser curioso verificar que a FPR se opunha a que o campeonato feminino fosse disputado na variante de rugby de XIII e vem agora organizar torneios regionais de ten's !

É que o ten's não se encontra previsto em nenhum regulamento da FPR.

Além disso, estando em vigor o Regulamento Geral de Competições de 2012/13, lá consta como uma das competições oficiais a organizar pela FPR o Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão.

A pergunta é... onde está esse campeonato? Calendário? Quando começa? Ou foi mais uma decisão unilateral e violadora dos regulamentos existentes?

A lenta agonia do rugby feminino continua...

Anónimo disse...

O seleccionador nacional não foi a torneios do Sul. Se calhar a exemplo do seleccionador nacional não ir ver jogos do norte. Claro que neste caso refiro-me ao seleccionador masculino. Diferenças? Olha, chama-lhe nomes antes que ele te chame a ti....

Anónimo disse...

Porque não questionas os Clubes intervenientes.? A Federação é de Clubes e esta Direção tem como princípio ouvi-los. Podia não o fazer ? Podia, mas não o faz.