10 de outubro de 2013

LUSITANOS XV ESTREIA EM PARIS

A equipa representante de Portugal na Amlin Challenge Cup estreou-se hoje em Paris, frente ao Stade Français, e a derrota não surpreendeu apesar dos números que o marcador de serviço apresentava no final do encontro.

Um jogo sem história sob o ponto de vista desportivo que os responsáveis esperam que sirva como incentivo e forma de crescimento para um conjunto de jogadores que jogam na Divisão de Honra portuguesa, e que dificilmente chegarão à Selecção nacional, onde os portugueses que jogam em França são opção de escolha.

Uma solitária penalidade convertida por Pedro Cabral - que falhou a outra de que dispôs - salvou a honra do convento e os Lusitanos regressam assim de Paris com um resultado desfavorável de 61-3, que apesar da dureza está longe de ser o pior que as equipas portuguesas alcançaram em todas as suas participações na prova.

Fique com o Boletim do Jogo, elaborado tendo como base o registo oficial da entidade que controla a competição, e o Mão de Mestre voltará a esta primeira jornada europeia, após a conclusão de todos os seus jogos.




Fotos: www.stade.frwww.rugbyrama.fr

8 comentários:

Anónimo disse...

A ficha de jogo está incorrecta

Manuel Cabral disse...

Pode ser que esteja incorrecta. Mas está de acordo com o Match Day Live da ERC, como dizemos no texto.
Como é sabido, não houve transmissão televisiva, nem se encontrou um streaming na internet, pelo que aquele registo é o único documento que pode servir de base à elaboração de um Boletim de Jogo.
A numeração das camisolas dos jogadores portugueses no banco, que não consta do registo acima referido, foi feita de acordo com a informação do site da FPR.

Anónimo disse...

Antonio salgueiro jogou os ultimos 15m

Anónimo disse...

O correcto
http://matchdaylive.ercrugby.com/challenge/?FixId=15341&lang=eng&mobile=0

Anónimo disse...

É um resultado normal, de acordo com a qualidade da nossa equipa.

Manuel Cabral disse...

Corrigido de acordo com o Match Day Live, como se apresenta agora. Foi também registada a substituição do João Almeida pelo bruno Rocha, que também não constava.
Obrigado pela colaboração.
Já agora se alguém puder ajudar, gostaria de confirmar as duas saídas do Francisco Tavares aos 58 e 74 minutos. Estará correcto? Porque não existe registo do seu regresso a campo após a saída aos 58 minutos...

Anónimo disse...

Saida do João Almeida pelo Bruno Medeiros perto dos 50 minutos de jogo. Troca do Francisco Tavares pelo Duarte Foro a cerca de 7 minutos do fim e ainda saida do Jorge Segurado por volta do minuto 65 poor troca com Bruno Rocha

Anónimo disse...

http://www.dailymotion.com/video/x15tpv1_nicolas-garrault-une-equipe-tres-joueuse-en-face_sport