17 de janeiro de 2013

SERRANOS EM ÉVORA - CHANFANA OU AÇORDINHA PARA O JANTAR?

A Primeirona prossegue este sábado, antes de ser interrompida até ao segundo final de semana de Fevereiro, e a jornada é marcada pela deslocação da Lousã a Évora e pela realização do Santarém-Montemor, em Montemor, no que diz respeito aos três da frente, e à deslocação do Setúbal a Coimbra para defrontar a Agrária e do Caldas a Loulé, jogos que podem ter influência na definição do tão ambicionado quarto lugar.
Como curiosidade refira-se o pormenor do jogo de Montemor estar marcado para as 15,39... nem mais um, nem menos um minuto. 15,39 !

ÉVORA - LOUSÃ
Inferno dos Canaviais, sábado, 15 horas
Com duas derrotas às costas, e apenas seis pontos de bónus - tantos quantos os que lhe foram descontados pelos erros de inscrição de jogadores - a Lousã não deve ter o seu lugar entre os quatro primeiros em perigo, mas pode ter o terceiro lugar ameaçado.
Depois de vencer a partida da primeira volta na Lousã, por 25-12, e registando na tabela uma derrota apenas contra o Montemor, os chaparros não devem deixar de vencer de novo, mas não será fácil conseguirem o importante ponto de bónus, enquanto os serranos deverão correr atrás desse ponto que pode acabar por ser importante na contagem final.

AGRÁRIA - SETÚBAL
Escola Agrária, sábado, 15 horas
O Setúbal é a mais bem colocada das equipas na corrida pelo quarto lugar, mas não pode arriscar perder terreno já que o Loulé também está interessado naquele lugarzinho ao sol... e a verdade é que acreditamos que a Agrária não vai perder todos os jogos até final da época, e nem mesmo a derrota da primeira volta no Vale da Rosa por 40-3, elimina o perigo que uma deslocação à escola de Coimbra sempre pode implicar.

LOULÉ - CALDAS
Municipal de Rugby, sábado, 15,30 horas
Os caldenses venceram com certa facilidade na primeira volta por 37-5, mas o Loulé cresceu muito desde então, e é o principal perseguidor do Setúbal na luta pelo quarto lugar.
Com esse lugar em vista, os louletanos não vão querer perder terreno em relação aos sadinos, e vão com certeza criar muitas dificuldades ao Caldas, que pode muito bem sair de Loulé com uma derrota.
Uma vitória dos caldenses pode, no entanto transformar a questão da luta pelo quarto lugar, apesar de se aproximar o fim da fase de apuramento da prova.

SANTARÉM - MONTEMOR
Frigideira, sábado, 15,39 horas
O Santarém continua na sua caminhada sem casa, tendo de disputar os seus jogos no campo dos adversários, já que não consegue que a Câmara de Santarém resolva provisoriamente o seu problema - até o campo novo estar pronto, o que só vai acontecer na próxima época - mesmo depois dos cavaleiros terem sido nomeados por uma equipa de jornalistas como a equipa do ano da cidade, no âmbito da Gala do Desporto Solidário, organizada pela Viver Santarém, uma empresa municipal.... Contradições que só deixam mal quem gere os destinos da cidade...
Quanto ao jogo espera-se uma certa reação dos escalabitanos por forma a atenuar o mau aspeto da derrota da primeira mão (85-0) - o resultado mais desnivelado de todos os jogos realizados esta época na Primeirona - mas não conseguirão evitar a vitória dos muflões e o ponto de bónus de ataque respetivo.
O Montemor continua na segunda posição, a quatro pontos do líder e com um jogo em atraso (em Loule), o que coloca o primeiro lugar dos chaparros em perigo.

5 comentários:

Jonas Stilwell disse...

incrivel o ridiculo a que a Câmara de Santarém consegue chegar com o clube só por se tratar de rugby e não de futebol. felizmente a rapaziada não se deixa abater e está a crescer, tenho boas perspectivas para a fase final... vamos ver o que conseguem fazer os rapazes de Santarém.

quanto aos jogos, ponto alto nos Canaviais onde a Lousã vai dar o tudo por tudo para arrebatar mais um rival na subida e mostrar que não é a 3ª melhor equipa, conseguindo ombrear com Évora e Montemor.
na Frigideira espero ver o Santarém dar a volta a um resultado demasiado pesado na 1ª volta, transformando-o em números mais normais.

bons jogos para todos, abraços

Anónimo disse...

provavelmente os de Montemor enganaram-se a escrever visto que o 0 esta logo a seguir ao 9...

Anónimo disse...

Para quando a actualização do "GRANDE PRÉMIO MAR E SOL - NAPOLI"???

Anónimo disse...

mesmo com a questão do campo, estou curioso para saber o que vai fazer o Santarém na Fase Final. é um clube claramente em crescendo e que de há tempos para cá vem mostrando um rugby interessante. e a mim quando vejo um jogo de rugby importa é que me divirta a vê-lo!!! sou do Porto e neste momento vivo no centro por questões profissionais, e dou comigo a acompanhar os jogos do Santarém.
força!!!

abraço
José Gomes Monte

Anónimo disse...

Açorda.