30 de janeiro de 2013

PRIMEIRONA EM DIA COM TUDO QUASE TUDO RESOLVIDO

Com a realização dos dois encontros que ainda se encontram em atraso, a Primeirona fica com todas as jornadas em dia, e com três apenas para chegar ao termo desta fase de apuramento.

Dado que a fase final da prova se disputa no sistema de todos contra todos, tudo está quase decidido até que aquela fase comece.

E digo quase, porque o Loulé ainda tem uma possibilidade matemática para chegar ao quarto lugar, mas ao Setúbal pouco falta para assegurar a presença no grupo do título.

SANTARÉM - AGRÁRIA
Chã das Padeiras, Escola Agrária de Coimbra, domingo, 15 horas
No jogo da primeira volta a Agrária conseguiu a sua única vitória na prova, e os cavaleiros vão tentar tirar partido do fato que o jogo se disputa em Santarém, para revidar e deixar os charruas sózinhos com a lanterna vermelha na mão.
Não que isso seja importante nesta altura do campeonato, mas uma vitória é sempre um conforto...
O melhor deste encontro é o anunciado retorno do Santarém aos jogos em casa, no Chã das Padeiras, agora com um novo tapete de relva que tem gerado alguma controvérsia na cidade, com um movimento do clube de futebol que pretende simplesmente que o campo seja de sua exclusiva utilização, argumentando que - pasme-se! - foi renovado com o dinheiro de todos!
Entendeu? nós não...
P.S.
Horas depois de publicado este comentário, fomos informados que afinal a trupe do futebol levou a melhor e conseguiu que o jogo do RCS marcado para a Chã das Padeiras fosse cancelado! Ou seja, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, na sua "quinta", o dinheiro de todos é só para benefício de alguns! A palhaçada continua! Senhor Presidente, tenha vergonha nessa cara!
O jogo foi transferido para a Escola Agrária de Coimbra...

SETÚBAL - LOULÉ
Vale da Rosa, domingo, 15 horas
O jogo grande do dia, que será definitivo em termos do apuramento para a fase final em caso de vitória dos sadinos, tem todos os ingredientes para que a tarde no Vale da Rosa seja inesquecível.
O Setúbal é o grande favorito para vencer o encontro e resolver a questão do apuramento, tem 13 pontos de vantagem, venceu em Loulé, vem de uma vitória na semana passada e joga em casa...
Os algarvios vêm de uma derrota frente ao Montemor e mesmo que vençam em Setúbal, terão que garantir pelo menos duas vitórias nos restantes três jogos - entre os quais novo encontro com os muflões, desta vez no Alentejo - esperar que os sadinos percam tudo o que têm para jogar.
Os pratos da balança indicam claramente a cor do favorito...

Foto: www.rederegional.com

12 comentários:

Anónimo disse...

triste sina a do RCS. já bastava todas as condicionantes ainda se vê rodeado por futeboleiros com palas na cabeça...

Anónimo disse...

inqualificável o que estão a fazer ao Santarém. com amigos assim, quem precisa de inimigos...

Anónimo disse...

Não ao mesmo nível, mas o que se passa em Santarém passa-se um pouco por Portugal inteiro. Vivemos num país educado para o futebol e o menosprezo pelas mais variadas modalidades é costume aqui e ali, mas este caso é gritante.
O RCS é o melhor clube desportivo da cidade de Santarém e está a ser alvo da cilada futebolística que, ano após ano, consegue o que quer dos presidentes que passam pela câmara a troco de votos. Agora até se desautorizam a si mesmos só para fazer a vontade aos clubes de futebol... INCONCEBÍVEL!
Vergonhoso para o desporto e, ao mesmo tempo, para a política! E a imagem da própria cidade acaba por sair, também ela, lesada...

A melhor das sortes para o RCS, tenho a certeza que darão uma boa resposta em campo.

Saudações desportivas,
Ana Cristina

Anónimo disse...

O que podemos fazer para ajudar o Santarém?

Jonas Stilwell disse...

um facebook relativo ao Santarém anda a passar uma mensagem para ser enviada por e-mail à Câmara de Santarém. tentem fazê-lo também e partilhar, não pelo Santarém mas pelo Santarém e pelos muitos ''Santaréns'' que por aí andam. até o GDD já compartilhou a mensagem vamos ajudar também!

abraços

Anónimo disse...

o CDUL também já partilhou na sua página. união do pessoal do rugby é MUITO IMPORTANTE, pelo respeito ao rugby português!

Anónimo disse...

que a mensagem se torne viral é o que desejo. boa sorte ao Santarém! eu já contribui

Anónimo disse...

malta, hoje pelo Santarém amanhã por nós. vamos continuar todos a partilhar e a reclamar junto da câmara municipal a atrocidade que esta está a cometer para com o rugby português!


um abraço directamente do CRÉ

Anónimo disse...

tanto quanto vejo na página do Santarém a foto já conta com mais de 80 partilhas, entre pessoas e páginas com importância e influência nacional no rugby, como é o caso da partilha nas páginas de GDD CDUL e do próprio Mão de Mestre. de saudar a iniciativa do clube, espero que não baixem os braços e não se deixem ultrapassar por qualquer clube (de futebol ou do que seja) nem por qualquer autarquia com segundas intenções.

também eu dei o meu contributo e espero que sejamos muitos muitos a dar por todos os casos semelhantes ao do Santarém que existem.

um abraço.
BM

Anónimo disse...

Para quem não tem Facebook e queira colaborar, a mensagem no Facebook do Santarém é esta:

Os Fanáticos RC Santarém desafiam todos os simpatizantes do Rugby Clube de Santarém a demonstrar à Câmara Municipal de Santarém o seu desagrado face ao recuo da câmara em disponibilizar o Campo Chã das Padeiras para o RCS poder jogar na sua cidade, Santarém. Para isso basta enviar o seguinte e-mail para o endereço geral@cm-santarem.pt :

Rugby Clube de Santarém e o Campo Chã das Padeiras

Exmo. Senhor Dr. Ricardo Gonçalves,
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Santarém,

Excelência,

Tomei conhecimento de que a equipa sénior do Rugby Clube de Santarém - equipa desportiva que em muito honra, e sempre honrou, os pergaminhos da cidade - foi desautorizada a jogar no Campo Chã das Padeiras após aprovação e rejeição da Câmara Municipal quanto à utilização do campo por parte do clube já no próximo domingo, dia 3 de Fevereiro, em jogo a contar para a I Divisão do Campeonato Nacional. Sendo o Chã das Padeiras um campo camarário, e sabendo que este já se encontra em boas condições de serem efectuadas práticas desportivas, tendo em conta também a demora nas obras do novo campo a utilizar pelo clube, não posso deixar de reprovar o desrespeito praticado ao Rugby Clube de Santarém, sujeitando os atletas a longas viagens e privando a cidade de Santarém da prática de rugby, ao invés da promoção das várias modalidades desportivas a que a autarquia se deveria remeter.

Com os melhores cumprimentos,
Nome:
E-mail:

Ao fazê-lo não só demonstra o seu desagrado como ajuda o Rugby Clube de Santarém a lutar pelo que é seu de direito. Obrigado!

Anónimo disse...

o rugby vai dar a volta por cima!

Anónimo disse...

façamos a causa do RCS a nossa causa também! o rugby português tem que ganhar! passem a mensagem, só paramos quando houver campo disponivel para o clube!

ZMC - CDUL