19 de janeiro de 2013

O XV NACIONAL QUE DEFRONTA A FRANÇA (UNIVERSITÁRIA)

O XV inicial da equipa portuguesa que defronta os Universitários franceses, hoje às 15 horas apresenta algumas surpresas que se devem enquadrar na tentativa de uma última observação a alguns jogadores (eventualmente ainda haverá algumas dúvidas na próxima semana, mas não deverão ser muitas...), e o maior destaque vai para a ausência de Pedro Leal, que não está a atravessar um bom momento - como as suas exibições por Direito tinham anunciado.

No campo das observações a mais importante poderá ser a inclusão do pilar Tony Martins, do Perigueux, uma posição em que a nossa equipá nacional tem sempre dificuldades.

Ainda nos avançados note-se a inclusão de Fernando Almeida e Francisco Sousa, na sequência do que já vinha acontecendo, e o regresso de Vasco Uva após os problemas físicos que o afligiram.

Nos médios com a ausência de Pedro Leal, foi chamado Manuel Costa que fará parelha com Francisco Pinto de Magalhães, e nas linhas atrasadas note-se ainda o regresso de Adérito Esteves.

No banco referência para a juventude de Miguel Vilaça, Bruno Rocha, Vasco Fragoso Mendes (o benjamim da equipa...), Lourenço Matalonga e Francisco Appleton, e o regresso de Hugo Valente e Pedro Silva ao ativo da equipa, bem como de Manny Raposo que depois de uma passagem sem pés nem cabeça na equipa no final da época passada, regressa agora mais conhecedor (e mais conhecido...) do rugby nacional, fruto do trabalho que tem desenvolvido no Direito.

Note-se finalmente que dos 24 jogadores anunciados ontem, saiu, para a constituição da equipa, o jovem terceira linha do belenenses, João Barreto.

Aqui fica a ficha da equipa para o jogo de hoje:

Sem comentários: