31 de janeiro de 2013

BRASILEIRAS NOS EUA PROCURAM LUGAR AO SOL*

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby já está pronta para o seu primeiro desafio internacional na temporada 2013. 
Amanhã as Amazonas competem na segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens em Houston, nos Estados Unidos sendo que primeira rodada foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em Dezembro de 2012. 
Participam do torneio as 12 melhores equipes do mundo e um bom resultado em solo norte-americano pode garantir o Brasil nas próximas fases da competição, que serão disputadas na China e na Holanda.

As equipes estão divididas em três grupos com quatro equipes cada. 
As brasileiras estão no C, tendo como adversárias Rússia, Austrália e Japão. 
Os dois primeiros times estão no top 5 do Circuito e têm como principais características um jogo rápido e um porte físico elevado. 
As japonesas não estiveram na primeira etapa em Dubai, porém, no último confronto direto contra as tupis, na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial 2011/2012, a Seleção Brasileira levou a melhor, com vitória por 14 a 12.


Rússia e Austrália se encontram em um patamar físico e técnico superior ao da equipe brasileira. 
Mas em função do trabalho que vem sendo feito, esperamos endurecer o jogo, reduzindo as diferenças no placar em relação aos encontros anteriores. 
Vencemos o Japão em 2012, mas de lá para cá não as observamos jogar e dessa forma também será um adversário muito difícil, explica João Nogueira, manager da Seleção Brasileira.

Os dois líderes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançarão para os quartos-de-final, enquanto o pior terceiro lugar e os quartos colocados jogarão a Taça Bronze (Bowl). 
As partidas da fase eliminatória e finais serão disputadas no sábado dia 2.



De olho no Sul-Americano - A etapa de Houston também servirá como preparação da equipe para o Campeonato Sul-Americano de Rugby, que será disputado nos dias 23 e 24 de Fevereiro, no Rio de Janeiro. 
O campeão do torneio garante uma vaga na Mundial Feminino de Sevens (RWCS), marcada para o mês de junho, na Rússia.

O Sul-Americano é o nosso principal compromisso do ano. Vamos defender uma hegemonia de oito anos e não será nada fácil. Esperamos melhorar tecnicamente nosso jogo nos Estados Unidos e, com isso, fechar um grupo bem preparado para o Rio de Janeiro, afirma Paula Ishibashi, jogadora da Seleção.

Integram a Seleção Brasileira em Houston:
Angélica Gevaerd (SPAC - SP); Beatriz Futuro (Niterói - RJ); Beatriz Silva (Desterro - SC); Edna Santini (São José - SP); Julia Sardá (Desterro - SC); Juliana Esteves (Bandeirantes - SP); Luiza Campos (Charrua - RS); Maira Behrendt (SPAC - SP); Mariana Ramalho (SPAC - SP); Paula Ishibashi (SPAC - SP); Tais Balconi (Desterro - SC); Thaís Rocha (SPAC - SP)

* Texto: Michel de Oliveira Penna/GPA BR
Fotos: wsws.irb.com

Sem comentários: