5 de janeiro de 2013

TABELAS DA DIVISÃO DE HONRA - ESCLARECIMENTO

ESCLARECIMENTO
O Mão de Mestre está a publicar pelo segundo ano a lista dos marcadores de ensaios e de pontos, bem como as tabelas referentes aos pontos e ensaios obtidos pelas equipas da Divisão de Honra. Neste segundo ano, resolvemos procurar um associado que oferecesse aos vencedores das diversas tabelas, um prémio que tivesse alguma utilidade desportiva, e fosse por si mesmo uma pequena recompensa ao esforço dos atletas e das equipas.
Nesses termos acertámos com uma empresa fornecedora de equipamentos desportivos um conjunto de prémios que anunciámos oportunamente.

Hoje, infelizmente, temos que informar que a empresa com quem fizemos o acordo anunciado no início da época desportiva, não cumpriu a sua parte do mesmo, e deixou de responder aos nossos repetidos pedidos de contato, pelo que não nos resta outra opção que não seja considerar sem qualquer efeito o acordo estabelecido.

Lamentavelmente a anulação do acordo com a empresa fornecedora de equipamentos, obriga, por tabela, a anulação dos prémios que foram oportunamente anunciados.

O Mão de Mestre, apesar de completamente alheio aos factos que terão levado o patrocinador das tabelas a não cumprir com o que foi em tempo próprio acordado, pede desculpa aos seus leitores e amigos, e, em especial, aos clubes e jogadores da Divisão de Honra, pelas consequências do afastamento do referido patrocinador.

Continuaremos a publicar as tabelas habituais, mas agora sem os prémios para jogadores e equipas.

11ª JORNADA
Jorge Molina do CRAV isolou-se no comando da tabela dos melhores marcadores de ensaios, deixando Sérgio Franco da Académica na segunda posição, com menos um toque de meta.
Seti Filo e Tiago Girão partilham a terceira posição com sete ensaios cada um, e Francisco Serra (Académica) comanda um grupo de três jogadores com seis ensaios marcados, que inclui ainda Gonçalo Foro (CDUL) e Vasco Fragoso Mendes (Direito)


Quanto às equipas, a CDUL com 54 ensaios e Direito com 52 seguem na frente da lista, com a Académica na terceira posição, mas menos 17 ensaios marcados que o Direito, seguida por Agronomia (29), Belenenses (28), Técnico (27) e, um pouco mais abaixo, CRAV (24) e CDUP (23), para Cascais (18) e Benfica (3) encerrarem a tabela.

Direito, CDUL e Belenenses têm as defesas menos violadas por ensaios, com oito sofridos por cada um deles, com Agronomia logo ali no quarto lugar, com 11 sofridos.
CDUP (27) segue na quinta posição, CRAV e Técnico partilham o sexto lugar, com a tabela a fechar com Cascais (39), Académica (40) e Benfica (88).
Refira-se mais uma vez a distorção representada pela Académica, que é o terceiro melhor ataque, e a penúltima melhor defesa...


Francisco Serra, da Académica, com 136 pontos marcados continua no comando dos melhores marcadores, mas tornou a perder terreno para Duarte Cardoso Pinto (Agronomia) com 123, Gonçalo Malheiro (Direito) com 108.

Manuel Costa (Belenenses) com 105 pontos e Rodrigo Figueiredo (CDUP) com 98 marcados, completam o Top-5 apesar de não terem jogado na última jornada - o Belenenses folgou, juntamente com o Técnico, e o CDUP-Benfica foi adiado.


O CDUL beneficiando da expressão da sua vitória sobre a Académica (73-5!!) tomou a liderança da tabela dos melhores ataques de assalto, e segue isolado com 401 pontos marcados, seguido de perto por Direito com 388, e muito mais atrás, pela Académica com 281 e Agronomia com 258.
CDUP (217) e Técnico (215) continuam de mãos dadas, enquanto CRAV (183), Cascais (175) e Benfica (37) fecham o pelotão.

Quanto às melhores defesas, o CDUL (102) beneficiou da incapacidade da Académica e foi ultrapassado pelo Direito (107), enquanto o Belenenses (122) e Agronomia (159) mantiveram as posições relativas, bem como CDUP (215) e Técnico (240).
A Académica (315) com os 73 pontos sofridos perdeu dois lugares na classificação, e passou de sétimo para nono lugar, deixando em melhores posições o CRAV (273), e o Cascais (294), e apenas tem atrás de si o Benfica com 563 pontos sofridos.



Foto: Mário Januário

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber quando se realiza a TP no escalão de sub-16. Se fosse publicado um artigo no MdM, agradeceria bastante.
Continuação do excelente trabalho desenvolvido até então.

Anónimo disse...

Belenenses 36 - 14 Direito

Técnico 48 - 10 Crav