30 de janeiro de 2013

NORTE E CENTRO DISCUTEM SEGUNDA FASE

As zonas Norte e Centro da Segundona iniciam este fim de semana a segunda fase do apuramento, de onde sairão as duas equipas que disputarão, com os dois representantes da outra região, o título nacional e a passagem à Primeirona...

Entretanto na zona Sul/Lisboa tudo continua na mesma, com cinco equipas engalfinhadas na discussão pelos dois postos que dão lugar ao apuramento, não sendo, para já, possível ter uma visão minimamente correta de quem seguirá em frente.

ZONA NORTE/CENTRO APURADOS
TOMAR - GUIMARÃES
Adiado
Começa mal esta segunda fase, com o adiamento do primeiro dos 12 jogos previstos...já sabemos que há justificações muito sérias para este adiamento (há sempre...), mas a verdade é que é uma praga a que há que pôr cobro...
Vamos ver o que acontece até ao final da prova...

FAMALICÃO - BAIRRADA
Municipal de Famalicão, sábado, 20 horas
Os dois principais candidatos ao apuramento encontram-se logo no primeiro dia da prova, e será a oportunidade ansiosamente aguardada para se poder aferir como estão as equipas, agora em confronto inter-regional.
Escusado será dizer que o jogo é de extrema importância, e se o favoritismo pertence aos donos da casa, caberá aos bairradinos lutar para evitar o ponto de bónus de ataque dos minhotos, e ainda conseguirem trazer um ponto defensivo na bagagem - ou seja, do mal o menos.
Quanto ao resto, acreditamos que independentemente dos resultados entre as duas equipas, os pontos bónus que podem conseguir contra os restantes adversários, podem vir a decidir o vencedor da série.

ZONA SUL/LISBOA
SPORTING - KELLERMANN
Universitário de Lisboa, sábado,12,30 horas
O Sporting está em quarto lugar na classificação, mas tem um jogo menos que os dois primeiros, e apenas dois pontos o separam do segundo na tabela, e cinco do primeiro - e os jogos destes dois, este fim de semana, não contam para o apuramento.
Daí que provavelmente o Sporting vai ficar com o mesmo número de pontos que o Belas, e mais três que a FCT - basta vencerem com direito a ponto de bónus, e esta não é uma boa altura para falhar...
A equipa do Cacém não será desta vez que vence um jogo, nem conseguirá evitar o número suficiente de ensaios de que os leões necessitam para o ponto de bónus.

ELVAS - BEIRA MAR
Estádio de Atletismo, sábado, 16,30 horas
O Beira Mar está em terceiro da tabela do apuramento, tem um jogo a menos que os dois da frente, e apenas um ponto para alcançar o segundo e quatro para o primeiro, que, como já sabemos, não pontuam esta semana...
Ou seja, vencendo o jogo, a equipa da Moita do Ribatejo iguala o Belas (e o Sporting, desde que este vença com pontos de bónus) e se a essa vitória juntar o bónus de ataque, salta para a liderança isolada da classificação.
Ao Elvas resta lutar pelo bónus defensivo, mas acreditamos que o não vai conseguir...

OEIRAS - SÃO MIGUEL
Estádio Nacional, domingo, 14 horas
O São Miguel está em quinto lugar na classificação, tem dois jogos a menos que os dois primeiros, e quatro pontos para alcançar o segundo, e cinco para se isolar acima dele.
Assim, confirmando-se o favoritismo de Sporting e Beira Mar para o fim de semana, e o descanso de Belas e FCT, o São Miguel pode muito bem pular para a quarta posição, a dois pontos de terceiro e segundo, e a três pontos do novo líder... e com um jogo ainda para recuperar...
Ou seja, após esta jornada podemos ficar com as mesmas cinco equipas na luta pelo apuramento, separadas apenas por quatro pontos, e com uma delas com um jogo em atraso...
Quanto ao Oeiras, vai continuar na procura de fazer alguma surpresa, e nada melhor que derrotar um potencial futuro líder para mandar um recado, dizendo que, por agora, não estão na luta pelo apuramento, mas quem sabe se não podem ainda lá chegar...

FCT - TÉCNICO B
Campo da Sobreda, domingo, 16,30 horas
------
BELAS - ÉVORA B
Sintético de Belas, domingo, 18 horas
------


ZONA NORTE/CENTRO NÃO APURADOS
Já depois de publicado este comentário, a FPR comunicou que por desistência da Lousã B, o calendário desta série tinha sido alterado, e que os jogos da primeira jornada apenas terão lugar no fim de semana de 9 de Fevereiro.

Fotos: Tânia Garrett

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Só para informar que tem a 12ª jornada repetida no link: http://www.clubesdiv2.maodemestre.com/p/fase-apuramento.html
Continue o bom trabalho,
Obrigado.

Manuel Cabral disse...

Obrigado...por acaso já tinha dado por isso, mas a preguiça foi mais forte...Agora com o teu empurrão, já está corrigido!
Obrigado!

Anónimo disse...

"Exmos senhores,

Face ao relatório do árbitro no jogo CR São Miguel vs Belas RC (que anexamos), realizado no passado dia 27 Janeiro no campo B do Estádio Nacional; face às recomendações aos árbitros publicado em Boletim Informativo Nº 32-2011/2012, apresentado infra e tendo em conta que o jogo RC Oeiras vs CR São Miguel, da 11ª jornada do CN II Divisão, Zona Lisboa/Sul está marcado para o mesmo campo, vem a FPR informar que o público terá de assistir ao jogo em epígrafe fora da vedação do campo B do Estádio Nacional.

Esta decisão visa assegurar o normal desenrolar do jogo e salvaguardar o bem-estar de todos os intervenientes no jogo.

Certos na colaboração de todos e na implementação das medidas necessárias.

Cumprimentos,
Ferdinando"

Fará algum sentido!!!??

Estevão disse...

O S.Miguel continua com 2 jogos em atraso da 1ª volta (Beira Mar e Elvas), sendo que o jogo com o Elvas por falta de datas será provavelmente dado como falta de comparência do Elvas.

A interdição do campo é devido a um pedido do Oeiras para adiar o jogo. Fará algum sentido?

Anónimo disse...

Se há relatório do arbitro porque não é conhecido? E porque não vem nada no boletim informativo? Mais uma vez é só para alguns a informação, uma vez que o relatório foi em anexo segundo a missiva apresentada! Mais uma história muito mal contada e esclarecida. Porquê tantos tiros nos pés.
NEsse campo há muito que deviam ter sido tomadas de segurança , pois parece que todos os fds há confusão no estádio nacional . À boa maneira portuguesa só com algo de muito grave se vão tomar medidas. E a culpa há-de morrer solteira. Num pais que faça valer seriamente os valores do Rugby, a situação já estava realizada há muito. Cá vamos pedindo todos os fds que nada de grave aconteça.

Unknown disse...

"A interdição do campo é devido a um pedido do Oeiras para adiar o jogo." ?

Para além de não fazer sentido nenhum não é verdade caro Estevão, o RC Oeiras nunca teve intenção de adiar o jogo deste fim de semana.

Cumprimentos a todos

Luis Sabido

Anónimo disse...

Uma Vergonha o Oeiras ter de jogar em casa a porta fechada por causa de uns atrasados mentais que não se sabem comportar!!!!