4 de novembro de 2012

TAÇA COMEÇA E SUL JÁ TEM VENCEDORES

Começou a Taça de Portugal, para já envolvendo apenas equipas da 2ª Divisão, que foram nesta primeira fase divididas regionalmente.

Ontem realizaram-se todos os jogos correspondentes ao Sul, com excepção do Beira-Mar-Kellermann já que os visitantes não viajaram e a vitória será atribuída assim aos jovens da Moita do Ribatejo.

Dos restantes encontros a FCT recebeu o Elvas e venceu por 34-0, números modestos se considerarmos que estamos falando duma equipa com ambições de subida à Primeirona, e outra bem mais simples, que se pretende firmar e consolidar a sua estrutura e força de base.

Em Belas houve festa brava com a vitória do clube local sobre o Sporting por 23-17, a primeira que os de Alvalade sofrem na atual época desportiva, e que pode ajudar a compreender qual o posicionamento da equipa no espectro do rugby nacional.

No último encontro o Oeiras confirmou a vingança que tinha programada sobre o São Miguel e venceu por 31-26, que deixa por decidir qual das equipas é líder do seu setor, e qual delas terá estofo para atacar os desafios do Nacional que se avizinham
Para já o Oeiras mostrou-se mais pragmático e venceu quando não podia perder.

Para a segunda eliminatória da Taça, a realizar já no próximo fim de semana, o Belas vai receber o Beira Mar, enquanto o Oeiras recebe a FCT.

Para a Zona Norte ainda não se realizaram todos os encontros, pelo que voltaremos a falar sobre ela, quando esses jogos estiverem concluídos.

A eliminatória seguinte vai já envolver as equipas da 1ª Divisão, e realiza-se no fim de semana de 24 e 25 de Novembro.


Fotos: Júlio Lobo Pimentel e Tânia Garrett

33 comentários:

Anónimo disse...

Começam a aparecer as fragilidades nas equipas da segundona... Agora é que vai ser giro

Anónimo disse...

os lagartos não jogam nada.

Anónimo disse...

isto esta muito morto é que da sao miguel perder

Anónimo disse...

Os regulamentos vão ser cumpridos nas duas faltas de comparência?

Jota P disse...

belo jogo a que se assistiu na Lousã, pena a equipa ter cedido, mas o Cré é muito forte.
quanto à crise no Santarém, vejo toda a gente a criticar os jogadores, mas também passa pelos dirigentes e técnicos, que, pelos vistos, não conseguem tornar atractivos os treinos e jogos. espero que a situação se resolva pelo melhor.
saudações serranas

Anónimo disse...

Sao Miguel ainda perderam mesmo o piu eram os maiores lá da rua

Anónimo disse...

claro que não serve de desculpa , pois e treinador do s. miguel sempre disse que o 15 a entrar em campo é sempre a equipa mais forte que tem , no entanto este fim de semana o s. miguel por razões de ordem profissional dos seus atletas e tambem por lesões viu- se privado de contar com 10 dos seus habituais titulares

Anónimo disse...

O Oeiras jogou com a sua melhor equipa, aliás como faz sempre. A diferença das equipas foi abissal e a única coisa equilibrada no jogo foi mesmo o resultado.
Há uma série de equipas com o mesmo nível e qualquer uma delas pode vencer consoante as circunstâncias.
Que se mantenha o equilíbrio e poderá ser dos campeonatos mais interessantes que se viveram na 2ª divisão.
Para já S. Miguel e Sporting, invictos no campeonato, estão fora da taça às mãos dos seus opositores directos.
Bons jogos a todos

Anónimo disse...

10 Titulares? não teram jogado com a equipa B? não sejam ridiculos!!!!
Digam lá os Nomes dos 10 titulares que não foram.
Continuem a treinar e não arranjem desculpas nas derrotas só assim vão crecer!

Anónimo disse...

diogo amaral,rui valente,miguel falcão,carlos ferreira,gonçalo gaivão,manuel monge,guilherme megre,manuel carvalho,joão pina - realmente só conto 9 titulares nos jogos do campeonato do S. MIGUEL falta um para os 10 , quem será.
não são desculpas , os que jogaram fizeram um excelente jogo só perderam por um erro infantil no ultimo minuto do jogo - como disse não são desculpas - são as condicionais de uma época longa e bem disputada , não queria estar na posição do treinador do S. MIGUEL , quando tiver toda a gente disponivel que grande dor de cabeça para escolher o 15 inicial

Anónimo disse...

Beira-Mar-Kellermann?
UTAD-Lousada?

Anónimo disse...

Cuidado que só podem jogar 15 de cada vez!! andam a jogar sem equipa titular este ano!loll

Anónimo disse...

Afinal o Sporting está onde se esperava ... muito mediano e que prova que nao tem equipa para mais

Anónimo disse...

os ressabiados já não Assinam

Anónimo disse...

Boa tarde a todos

S.Miguel perdeu e ponto final.

Não contamos com 10 titulares, especialmente na 1ªlinha, lesoes andam a atacar, e erros infantis durante o jogo. (ficou 31-26 para o Oeiras) 18-14 no intervalo para nós (SAO MIGUEL), como é que uma equipa da categoria do Oeiras na 1ª parte fica a perder e logo com 2 ensaios na bucha, será um erro no quadro ? não está certo.

Agora expliquem-me uma coisa o jogo foi tao abismal que apenas ganharam por uma diferença de 5 pontos tal como nós tinhamos ganho contra o RCO para o Campeonata, mas ai disseram que foi muito renhido... haja consistencia

Parabens RCO, especialmente a estes comentarios cheios de raiva (tal como eu vi na pagina oficial do RCO a chamar todos os nomes ao S.Miguel antes do jogo para o campeonto. Azar que perderam. Mas se reparar-mos a Malta do S.Miguel nao ofende ninguem. Mas aí está a diferença entre cavalheiros e brutos. entre rugby e futebol.

Não se esquecam que tem campeonato... e estar muito tempo com raiva guardada faz mal. contei mais outro: Manel Monge(autor de ensaio contra o RCO e tudo) portanto 10 jogadores titulares que ganharam ao RCO, mas a esse jogo nao dizem nada. Mesmo com as descisoes absurdas do Hereida.

Anteciosamente Miguel de Almeida-Pereira (S.Miguel 3º lugar do campeonato, enquanto o Oeiras está em 6º (antepenultimo, a sorte é que na 2ªdivisao nao existe risco de descer)

Boa sorte a TODAS Campeonato e Taça, que ganhe a que mereca e a melhor

PS: Anonimo das 16.54 "ressabiados já não assinam" entao o que és tu? bicho raro tambem nao assinas......

Anónimo disse...

Começam as faltas de comparência?

Anónimo disse...

Caro Miguel de Almeida-Pereira

Mostre-me por favor os insultos que diz ter visto na página oficial do RC Oeiras relativamente ao jogo do campeonato.

Luis Sabido

Anónimo disse...

Parece que já apagaram : foi no post que o RCO ganhou contra o CRE B, e estavam dois comentarios de pessoas diferentes a mandar uns insultos, como nao valiamos nada etc etc. Foi agora ver e foram retirados seja por ordem do RCO (e nesse caso agradeço), ou por subita consciência dos mesmos

Miguel de Almeida-Pereira

Anónimo disse...

Caro Miguel de Almeida-Pereira,

peço desculpa de discordar consigo, mas sou eu que giro a página e nunca vi nem admito tais comentários sejam de quem for, qualquer pessoa que frequente o facebook do RC Oeiras não está habituada a insultos sejam de que ordem for e seja contra quem seja, se por acaso foi alguém que colocou e apagou logo de seguida não vi a notificação sequer, e se assim foi lamento se foi alguém da nossa equipa e tenho pena de não ter visto.

Penso que ambos podemos concordar que estas conversas de fora de linha pouco fazem para ajudar a quem vem ler isto. Os anónimos valem oque valem e podem ser seja quem for, admito que eu próprio tenho de me conter quando leio aqui algumas coisas mas raramente aqui publico seja oque for.

Como voçe diz, e bem, que ganhem os melhores e nós ganhamos pouco com estas conversas.

Qualquer jogador do RC Oeiras está avisado a não entrar nestas "picardias" como é óbvio não temos controlo sobre toda a gente e muito menos num fórum onde é permitido a participação de anónimos.

Podem achar oque quiserem de nós, mas a mim não me acusam de insultar seja quem for. Mas reforço as minhas desculpas se de facto presenciou tal coisa.

Com os melhores cumprimentos e felicidades para o São Miguel .

Luis Sabido

RC de Oeiras

Manuel Cabral disse...

Chega! As crianças já tiveram o seu tempo de antena!
Comentários apenas os que forem relevantes e contribuírem para o bem geral!
Os outros que só gostam de esculhambar, terão que procurar outro local para o fazerem...
Adeusinho oh malvadas criaturas!

Anónimo disse...

eu se calhar entrei en confusoes ou confundiram as minhas palavra. Não estou a acusar o RCO, estou a acusar certos (apenas o que demonstraram) elementos (jogadores, apoiantes, membros não-oficiais do RCO) que tem vindo a atacar o S.Miguel via da Internet como pessoalemente.

Estou de acordo em acabar com estas confusoes mesquinhas

Muito obrigado pelo grau de respeito que o RCO (oficial) tem tido

Um forte abraço, e boa sorte tambem ao RCO seja no campeonato onde ainda nos vamos defrontar ! e na Taça que chegue a final, embora seja muito dificil qualquer equipa da II divisao, (que ao menos possamos dizer que perdemos com o vencedor da Taça)

Antenciosamente Miguel de Almeida-Pereira

Anónimo disse...

Fugindo um pouco ao SM - RCO e para quem disse que o SCP não joga nada, a mim não me pareceu. Creio que temos, finalmente, uma segundona equilibrada a nível de equipas. Pelo que me apercebo temos o RCO, SM, SCP, BM, BRC e FCT com boas chances de chegar à fase final e a proporcionarem bons jogos entre si. Relativamento ao jogo entre BRC e SCP, foi equilibrado. O BRC dominou a primeira parte, sendo que na segunda, com ajuda também de dois amarelos e uma expulsão as coisas equilibraram e o BRC valeu-se muito da defesa. Vi no SCP um bom grupo e todos nós deveriamos ficar contentes com isso. A não ser que voltemos ao passado com equipas a fazer 5 jogos em 4 meses e com finalista quase pré-anunciados.
Um bem haja

Fábio.M BRC

Anónimo disse...

Braga 12-15 Lousada (Taça Portugal)

Anónimo disse...

Não se pode esquecer a parte norte da segundona. estamos a focar nos somente na sul devido ao sporting. factos - pode evoluir mais mas ate agora só teve testes fraquissimos. São miguel com o novo recinto tem tudo para evoluir e se tornar um novo FCT a nivel de resultados mas mais forte.

Anónimo disse...

Não se pode esquecer a parte norte da segundona. estamos a focar nos somente na sul devido ao sporting. factos - pode evoluir mais mas ate agora só teve testes fraquissimos. São miguel com o novo recinto tem tudo para evoluir e se tornar um novo FCT a nivel de resultados mas mais forte.

Anónimo disse...

O Norte e o Centro estão desfalcados, o Sul torna-se mais dinâmico devido ao maior numero de equipas e a curta distancia geográfica entre estas.

Nunca deviam ter separado o Centro do Norte mas a realidade é que para determinadas equipas as deslocações tornar se iam proibitivas ao longo do ano.

É uma realidade complicada mas eu sou daqueles que acredita que o principal candidato à subida este ano é do norte, o Famalicão, até porque os clubes de Lisboa têm grandes dificuldades nas grandes deslocações, e especialmente a norte.

Anónimo disse...

AA UTAD 7 -0 Bairrada.

Anónimo disse...

esta discussão não tem qualquer sentido, deviam era estar preocupados por o nível ser tão mau, já vi 4 jogos com equipas diferentes e é assutador aquilo que se vê.não tem ponta por onde se lhe pegue.

Jose Silva disse...

Este anónimo da 7:38 deve ser tão bom jogador que até perde tempo em ir ver jogos da 2ª divisão.
Que raio de comentário.
Ele é tão bom que nem lugar tem numa equipa da 2ª para ficar a ver, porque duvido que haja jogadores da 1ª e da DH a irem ver 4 jogos da 2ª!

Anónimo disse...

Sr. José Silva, peço desculpa por estar a dizer isto, mas ja reparou que cada vez que se ve um comentário seu é para " por achas na fogueira"?? O Sr. tem um talento nato entao para o rugby ou vive no seculo passado, fui ver os comentários da primeirona la estava o Sr. a criar "ambiente" e por acaso estava a estranhar nao vir aqui, aprenda a ver jogos de rugby, e principalmente a falar deles,o senhor penso que nao tem noçao, ou se tem so o faz por maldade, logicamente que quem fala em termos fisicos e tecnicos tem alguma (nao digo total porque acho que existem jogadores muito talentosos em alguns clubes, caso do S. Miguel, Famalicao, e agora que a moita se nao estou em erro "livrou" do Tecnico , tambem lá, mas 3 ou 4 jogadores nao fazem uma equipa, , logicamente que á que melhorar em alguns aspectos, mas nao se pode pedir a uma equipa da segunda divisao) que tenha a mesma disponibilidade fisica e tactica de um Montemor da primeirona, ou para irmos mais longe de um Cdul, temos que dar tempo para ver o que cada equipa pode dar, e apenas falo de si Sr. José Silva porque sinto-me indignado, que o senhor ainda nao tenha percebido que o que se faz aqui de melhor " É FALAR DO QUE REALMENTE INTERESSA, RUGBY, e que em cada 100 comentários aparece um que faz o click, e faz pensar um pouco. Sr. Cabral, muitos parabens por este trabalho, mas acima de tudo, obrigado por ajudar muito mas mesmo muito na divulgaçao deste desporto que todos amamos, e principalmente por dar a todos um sitio onde possamos falar do que realmente gostamos, rugby. A si, um muito obrigado.

VIVA O RUGBY, O DESPORTO QUE SEM DUVIDA TODOS OS QUE AQUI ESTAO AMAM.

T.J

Anónimo disse...

Se um dia ao invés de seleções regionais se organiza-se competições inter divisões ?! uma equipa só com jogadores da segundona, outra só da primeirona e outra só da honra ? podia ser uma experiencia , mesmo teorica interessante.

Jose Silva disse...

Sr T.J., ponho achas na fogueira? Então vem um anónimo escrever que viu 4 jogos e sao todos maus, deitando abaixo sem qualquer nexo, anonimamente, etc e eu é que sou o mau da fita?
Sabe que há uma coisa que eu abomino. São chicos-espertos que só deitam a baixo, dizem mal, etc e se formos analisar os seus comentários é porque são mesmo uns zé-ninguéns.
Eu pelo menos jogo rugby e não critico e digo mal de tudo e de todos.
É óbvio que as equipas da 2ª têm um nivel pior do que os da 1ª. Se não fosse então estariam na 1ª.
Num país onde há várias divisões é normal que haja má qualidade nas de baixo. Mas não nascemos todos ensinados e haver má qualidade é bom, se na de cima houver boa qualidade.
Na 2ª divisão vemos pessoas que começaram a jogar rugby com 30 anos. É bom para o desporto. Nunca serão jogadores de selecção, mas vão colocar os seus filhos a jogar desde novos, os sobrinhos, etc.

Acabando, um tipo que vai ver 4 jogos da 2ª divisão é porque tem interesse e está ligado à 2ª divisão. E depois diz mal gratuitamente é porque é um frustrado que nem lugar tem no banco dessas equipas. Mais um que se acha a ultima coca-cola deste mundo!

Mas irei ter mais cuidado e ser mais construtivo (acho que agora fui...)!

Anónimo disse...

Sr. José Silva , se " abobina " tanto, voce fez o mesmo com o Loulé, no post da primeirona, fez pior do que o comentário em relaçao á condicao fisica do outro senhor, á quem diga e muito bem " antes de criticares os outros critica-te a ti proprio" e é a verdade, e se o senhor é jogador ainda melhor sabe que esta expressao se dirige principalmente aos jogadores, apenas acho que fica "feio estar aqui a trocar "Teorias da banana" de quem tem razao,nao leva a lado nenhum,sao coisas que levará apenas a troca de palavras, como aconteceu neste post, em que o SR. Cabral teve que intervir, o que interessa é o rugby, mas agradeco desde ja por perceber e ter mais cuidado, nao sei em que clube joga , mas boa sorte para o campeonato.

Bem Haja