2 de novembro de 2012

SUB-18 QUALIFICADOS PARA DIVISÃO ELITE

Apesar da derrota sofrida na última jornada frente à Geórgia, os Sub-18 portugueses conseguiram atingir o principal objetivo desta sua participação no torneio de qualificação para a Divisão Elite do Europeu da categoria.

Na verdade, ao bater a Alemanha e a Bélgica nas duas primeiras jornadas, Portugal assegurou desde logo a qualificação, juntamente com a Geórgia, para voltar a disputar a Divisão de topo do escalão, na Europa.

Recorde-se que Portugal, e também a Geórgia, participaram na última época desta Divisão, mas, por motivos anteriormente explicados, tiveram que disputar este torneio de competência, com as duas primeiras classificadas da Divisão A, precisamente a Alemanha e a Bélgica.

Agora, os jovens portugueses, disputarão em 2013, pela segunda vez consecutiva a Divisão Elite, juntamente com a Geórgia, Itália, País de Gales, França, Escócia. Irlanda e Inglaterra

Hoje, depois de uma primeira parte que terminou equilibrada, com os georgianos na frente por 19-17, a Geórgia foi demasiadamente forte para os jovens portugueses e acabou por vencer por 33-17.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixar os parabéns aos jovens jogadores , mas isto não é nenhum campeonato da europa , parece que continuamos a vender falsas informações , já não é de agora , campeonato da europa ou mundo é quando se ganha aos melhores não aos de segundo ou terceiro plano , já estamos habituados a este uso da informação para o pública em geral , para passar a mensagem que somos uma potência , goi assim com os sucessivos campeonatos da europa de sevens , o mundial universitário , dei e dá jeito a gente que fez e faz carreira a vender gato por lebre em formações e congressos , etc ,
Se tudo fosse assim tão bom dá para pensar o nível dos campeonatos nacionais ...

Anónimo disse...

parabéns a todos, jogadores treinadores e dirigentes pelo qualifier. contrui-se uma equipa que há uns meses não estava tão clara. agora são mais 4 meses para cimentar ainda mais o grupo. no jogo de ontem teriamos feito melhor se tivessemos jogado mais ao pé. no seco joga-se de uma maneira, no molhado (muito) joga-se de outra. um abraço e continuação de bom trabalho.