15 de novembro de 2012

CENTRO PARADO, NORTE A MEIO GÁS *

Este fim-de-semana acima da linha do Tejo, na Segundona apenas teremos dois jogos pois, se por um lado o parco número de equipas no Centro leva a um calendário mais espaçado, por outro a Norte os Bracarenses e Vila-realenses não jogarão este fim-de-semana, o que  faz com que apenas quatro clubes se enfrentem, sendo que um deles será com uma equipa B, o que nos deixa com apenas um jogo pontuável.

LOUSADA – FAMALICÃO    15,00 H Complexo Desportivo, Lousada

O Lousada recebe o líder da zona Norte, Famalicão, e na memória de ambas as equipas está o ultimo resultado numa partida entre ambos, quando o Lousada ia tramando o apuramento para a segunda fase do Famalicão, com a inesperada vitória por 17-19 no terreno do adversário.
O LRC quererá fazer nova surpresa aos Famalicenses, mas a versão 2012/13 dos minhotos é totalmente diferente e os objectivos de subida não se coadunam com esse tipo de deslize.
O CRF terá no seu bom ritmo de jogo uma mais valia importante, mas o grande trunfo virá das idades médias de cada grupo, onde a experiência do grupo Famalicense suplantará a irreverência do grupo Lousadense.
Os dois clubes jogaram a semana passada para a Taça, mas com desfechos opostos, sendo que o Famalicão obteve uma vitória sem margens para dúvidas ao ganhar por 46-08 a difícil e aguerrida AAUTAD, enquanto o Lousada saiu de Guimarães vergado a uma derrota de 22-0 com quatro ensaios sofridos.
O Famalicão segue na frente do campeonato com os mesmo pontos do segundo classificado Guimarães, mas poderá já este fim-de-semana distanciar-se se obtiver uma vitória.
O Lousada segue com 4 pontos na terceira posição, mas poderá em caso de vitória bonificada, passar para o lugar de topo da classificação por troca com o Famalicão.

CRAV B – GUIMARÃES   15,30 H Campo de Rugby, Arcos de Valdevez
O CRAV B parece apostado em voltar a ser uma das principais formações da Segundona, ainda que saiba de antemão que a sua classificação não é tida em conta em termos oficiais. 
Os Garranos ganharam ambos os jogos que fizeram em casa nesta época, sendo que em ambas tiveram sempre muita superioridade. 
Apesar disso a história recente mostra que o GRUFC tem conseguido contrariar os Garranos na sua própria casa, como registam as vitórias dos forasteiros por 0-12 na primeira fase e 0-7 no jogo da segunda fase no grupo dos não-apurados.
Os Bravos procuram atingir o feito de há duas épocas, quando conseguiram atingir a segunda fase e quererão, perante um adversário difícil no seu terreno, conseguir manter o registo vitorioso que tem naquele terreno e o registo recente (2 vitórias na taça) de forma a manter o momento de forma.

Todas as referências de classificação são feitas sem os pontos das equipas B. Ainda assim podem verificar os hipotéticos resultados pontuáveis desse jogos nos quadros de classificação Mão de Mestre.

* Texto: Morpheus

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=2888913