29 de novembro de 2009

RICHIE McCAW O MELHOR DO MUNDO


Ele é um jogador fabuloso, e hoje, no confronto directo com Brian O'Driscoll da Irlanda e Matt Giteau da Austrália, entre outros, beneficiou da excelente exibição da sua equipa, que ofuscou os sucessos, de horas antes, das seleções dos seus opositores.

O'Driscoll e Giteau assinaram ontem, também, exibições de grande nível, mas o nº 8 dos All Blacks, conseguiu mesmo assim arrancar o titulo, que, desde 2001, quando foi atribuído pela primeira vez, nunca tinha beneficiado duas vezes o mesmo jogador. Tal aconteceu agora, com McCaw a repetir o feito de 2006.



Entretanto o prémio de Treinador do ano foi para Declan Kidney, responsável pela equipa da Irlanda, enquanto o título de melhor equipa foi atribuído à África do Sul, apesar dum mês de Novembro muito abaixo do que se esperaria.

Anteriormenta já tinham sido atribuídos os prémios de melhor jogador de Sevens, a Ollie Phillips, capitão da Inglaterra, e de melhor junior do ano a Aaron Cruden, capitão dos Sub-20 da Nova Zelândia.

Também já tinham sido anunciados os prémios de personalidade feminina, a australiana Debby Hodgkinson. O Aquila Rugby Club, de Itália, recebeu o prémio Spirit of Rugby, e Francis Palmade, o prémio da arbitragem, por serviços prestados, enquanto até ao final do ano ainda serão atribuídos o prémio Vernon Pugh, por serviços distintos, o prémio de desenvolvimento, o prémio especial de mérito, e o prémio do ensaio de 2009;



VENCEDORES DOS ANOS ANTERIORES

2001 - Keith Wood (Irlanda)
2002 - Fabien Galthié (França)
2003 - Jonny Wilkinson (Inglaterra)
2004 - Schalk Burger (África do Sul)
2005 - Daniel Carter (Nova Zelândia)
2006 - Richie McCaw (Nova Zelândia)
2007 - Bryan Habana (África do Sul)
2008 - Shane Williams (País de Gales)



No final do dia, o Canadá venceu a Rússia, como era esperado, no jogo que ontem disputaram em Burnaby.

Sem comentários: