21 de novembro de 2009

ESCÓCIA QUEBRA JEJUM DE 27 ANOS


Escócia vence a Austrália graças a um enorme espírito de sacrifício, que impediu os Wallabies de se adiantarem no marcador, e graças também a Matt Giteau, que deve estar a pensar como foi possível perder tantos pontapés aos postes num só jogo, alguns dos quais incrivelmente.
A última vitória da Escócia datava de 1982, e com a derrota, a Austrália, que já tinha perdido a hipótese de fazer o Grand Slam, ao empatar com a Irlanda, perde também a oportunidade de sair invicta da visita à Europa.

Nos restantes jogos nada de surpresas, apesar da vitória dos Springboks...É que já me ia habituando às derrotas dos sul africanos...Quem sofreu as consequências dessas derrotas foi a Itália.


Em Twickenham, a estratégia defensiva Inglesa não foi suficiente para evitar a sua segunda derrota, desta vez frente aos All Blacks.
Enquanto França e Irlanda ganharam com facilidade a Samoa e Fiji, respectivamente, o Japão bisou a vitória sobre o Canadá, e a Argentina não resistiu ao País de Gales, e voltou a perder.
Em Lisboa, os Jaguares confirmaram a sua superioridade e venceram os Lobos. Fico a aguardar o jogo da próxima semana, frente a Tonga, para ficar com uma ideia mais completa de Portugal, a pouco mais de dois meses da campanha internacional de qualificação para o Mundial. Tomás Morais e a sua alcateia, tem muito trabalho pela frente...

Entretanto, em mulheres, a Inglaterra venceu a Nova Zelândia por 10 - 03, e a França derrotou o Canadá por 19 - 0, desforrando-se ambas das derrotas sofridas durante a semana.

Ainda hoje teremos aqui o resultado que falta do dia internacional: E.U.A. - Uruguai

Amanhã começo a publicação de uma série de três artigos sob o título RUGBY REGIONAL - A MOLA DO DESENVOLVIMENTO.

Não perca!

Sem comentários: