21 de novembro de 2009

NOTAS SOLTAS DE UM JOGO DE EQUIPA


ALL BLACKS SEGURAM ENTUSIASMO

Depois de muitos comentários na linha “o jogo está no papo”, os All Blacks sentem necessidade de pôr um travão a tanta euforia e reconhecem que “não vão sacrificar o resultado ao espectáculo”.
Richie McCaw, 3ª linha de extraordinário valor, grande e poderoso a defender, rápido e habilidoso no ataque, comanda a equipa desde 2006, e veio a público deitar alguma água na fervura do entusiasmo neo zelandês.
“Estou certo que os ingleses jogarão totalmente empenhados, especialmente depois do que passaram nas últimas semanas, e imaginamos que tentarão pôr muita pressão sobre nós. Será esta uma boa altura para os enfrentar?
Agora que é sabido que a Inglaterra vai apresentar uma equipa muito atlética, apostando na confrontação física para parar os Blacks, McCaw avisa que a sua equipa vai agir de uma forma “cirúrgica”, para ganhar o jogo.
Cautela, e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém...




BARBARIANS - ALL BLACKS - VEM AÍ UM GRANDE JOGO

Confirmada a participação, na equipa dos Barbarians, dos sul africanos Bryan Habana, Victor Matfield e Fourie du Preez, dos australianos Matt Giteau e Rocky Elsom, dos galeses Jamie Roberts e Andy Powell, e do neo zelandês Joe Rokocoko. Pela amostra, uma grande equipa em formação.
O jogo encerra a digressão dos All Blacks à Europa, depois de terem jogado contra o Pais de Gales, a Itália, Inglaterra e França, e terá lugar no dia 4 de Dezembro.




PORTUGAL PRESENTE NA SUPERIBÉRICA?

Teve lugar esta semana, em Lisboa, uma reunião com Michael Robinson, presidente da Superibérica, Kote Olaizola, representante das franquias da competição, Diego Zarzosa, chefe de operações da SIR, e Dídio de Aguiar e António Cunha, onde foi reafirmado o interesse dos portugueses em participar na segunda edição da prova.
Segundo Robinson, o encontro correu de forma muito satisfatória, afirmando ainda que a SIR mantém a sua vontade em alargar a competição a toda a península, tendo sido agendada uma reunião posterior para a continuação das negociações.
Aqui está, a confirmar-se, uma boa notícia para o Rugby português.

NOVO FORMATO NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE MULHERES

 A FIRA-AER anuncia um novo formato para as competições européias de mulheres, com a definição de um novo intervalo de tempo entre dois Campeonatos da Europa, coincidindo com o ciclo olímpico, e o lançamento de um Troféu da Europa de realização anual, em que não participarão as seleções principais dos países mais poderosos.
Dentro deste novo conceito, foi lançado o European Trophy 2010, a realizar em França na região da Alsácia, de 7 a 16 de Maio, com a participação das seguintes equipas e com o calendário que se indica:



Aproveito para agradecer a quantos me fizeram chegar os seus votos de parabéns, a chamo a vossa atenção para o artigo que começo a publicar amanhã: RUGBY REGIONAL - A MOLA DO DESENVOLVIMENTO

Sem comentários: