28 de novembro de 2009

GLÓRIA, ALÍVIO, DECEPÇÃO, CONFIRMAÇÃO, SURPRESA, EUFORIA, EXPECTATIVA


Sete jogos, sete palavras, sete histórias diferentes.
Glória
, é a melhor forma de definir como a Irlanda encerrou o Outono Internacional. Vencer, e convencer, frente aos Campeões do Mundo, não é para todos, e atiram a Irlanda para o primeiro lugar dos candidatos ao Torneio das 6 Nações do próximo ano.

Alívio, é o que os Pumas devem sentir, ao conseguirem a sua única vitória nesta digressão. Os Pumas podem voltar em paz para Buenos Aires, e começara a preparar o Campeonato do Mundo de 2011.
Decepção, foi o que eu senti, ao ver a areia a fugir entre os dedos dos Lobos. Com uma vantagem apreciável ao intervalo – que prova que era possível vencer – é decepcionante ver o resultado final. São lugares comuns, mas o jogo tem 80 minutos, e o Rugby é um jogo de ataque!


Confirmação, de que pertence ao grupo das equipas da frente do Rugby na Europa e no Mundo, foi o que fez a Itália, ao vencer Samoa, depois de ter derrotado a Romênia e a Geórgia (com a equipa A).
Surpresa, foi a facilidade com que a Austrália derrotou o País de Gales. Sempre quero ver o que Gatland vai dizer agora...
Euforia, descreve bem o sentimento da Namíbia que se apurou para o Campeonato do Mundo, onde vão defrontar os vizinhos Springboks!
Expectativa, quanto ao valor actual da Romênia, depois das derrotas com a Itália e Fiji. Como estarão os nossos adversários quando nos defrontarem no ano que vem?

Sem comentários: