21 de novembro de 2009

E.U.A. APURADOS PARA O MUNDIAL DE 2011


E.U.A. garantem o acesso directo ao Campeonato do Mundo de 2011, e remetem o Uruguai para o Play Off final, para apuramento de uma única equipa.

Recorde-se que foi num Play Off semelhante que Portugal se apurou para o Mundial 2007, precisamente frente ao Uruguai.


Para conseguirem a classificação, os americanos defrontaram o Canadá, para apuramento do vencedor do Grupo América, ganharam o primeiro jogo por 12 - 06, mas depois, no Canadá, perderam por 41 - 18, deixando a classificação directa para os canadianos.
Depois tiveram de esperar pelo vencedor do grupo Sul Americano, que viria a ser o Uruguai, às custas de Brasil e Chile.
Finalmente, o acesso foi conquistado, com as duas vitórias deste mês frente aos Teros, com um resultado agregado de 54 - 28.
Na RWC, os E.U.A. vão estar incluídos no Grupo C, onde defrontarão a Austrália, a Irlanda, a Itália, e o segungo classificado da Europa, ainda por determinar.

Quanto ao (I) Uruguai, vai disputar o Play Off para a última vaga da RWC, com (II) o vencido da eliminatória africana entre a Namíbia e a Tunísia (vitória da Namíbia, no primeiro jogo por 18 - 13, e segundo jogo no próximo fim de semana), o (III) vencedor do Torneio das Cinco Nações Asiáticas de 2010, e o (IV) vencedor do jogo entre terceiro classificado da Grupo da Europa, onde está Portugal, e o vencedor do jogo Lituânia - Ucrânia.

Não esqueça, a partir de amanhã, RUGBY REGIONAL - A MOLA DO DESENVOLVIMENTO.

Sem comentários: