7 de novembro de 2009

GLÓRIA AOS TIGERS, HONRA AOS LOBOS!



Em Lisboa o tempo esteve sombrio, enquanto no Welford Road, ao vencer a África do Sul por 22-17, os Leicester Tigers escreveram a mais brilhante página da sua história. Poucas são as equipas de clube que se podem gabar de alguma vez terem levado de vencida uma das melhores equipas do mundo. Apesar das condições do terreno, muito pesado, e da ausência dos seus seis internacionais ingleses, os Tigers não se intimidaram perante os sul africanos e, com um ensaio do internacional argentino Lucas Amorosino e 17 pontos saídos dos pés do seu médio de formação Ben Youngs,  acabaram por gravar um resultado inesperado, mas justo.
Austrália e Nova Zelândia cumpriram e levaram de vencida a Inglaterra e o País de Gales, apesar das reclamações de Gatland, treinador galês, quanto à arbitragem. Na equipa da rosa, o regresso de Jonny Wilkinson não foi suficiente para anular a superioridade australiana.
No início da semana, no jogo em que se festejaram os 110 anos de viagens da Austrália às Ilhas Britânicas, os visitantes cumpriram a sua obrigação e derrotaram tranquilamente os cherry and white. 

Para completar o naipe das derrotas em casa, em Lisboa, a Namíbia manteve a sua invencibilidade frente aos Lobos
e aproximou-se da equipa nacional no ranking da IRB. Leia a análise de JP Bessa, sobre esta matéria, no XV contra XV.
Quanto a mim, que não assisti ao jogo, deixo os comentários para quem lá esteve. Apenas posso referir que não foi o resultado que eu aguardava. Espero que nos dois jogos que ainda vão ser disputados neste Outono, os Lobos nos cumprimentem com mais alguma coisa que uma derrota por poucos...
Mas não vai ser fácil, e, de hoje, fica a sensação de uma oportunidade desperdiçada

Sem comentários: