15 de janeiro de 2014

NA ZONA SUL/LISBOA QUATRO NA LUTA PELO SEGUNDO LUGAR

Enquanto o Vila da Moita continua imparável no caminho do apuramento como vencedor da zona Sul/Lisboa, quatro equipas estão separadas por três pontos na luta pelo segundo lugar de acesso à fase final.

O resultado mais volumoso veio do Alentejo, onde o Borba obteve uma vitória com números que poucos adivinhariam - nós incluídos - sobre a equipa do Oeiras, que tem tido uma época para esquecer.

Entretanto isso, em Belas, o Ubuntu só aguentou uma parte e na segunda deixou a equipa da casa recuperar e vencer, enquanto o jogo Sobredense-Elvas desapareceu dos registos, não tendo sido possível saber até agora o que se passou.



VILA DA MOITA 21-15 FCT* (3-3)
Foi a quinta vitória da equipa ribatejana que parece não ter adversário à sua altura nesta fase da prova, depois de ter batido os seus mais directos concorrentes, faltando apenas medir forças com o Sobredense e o Ubuntu para não deixar nenhuma dúvida no ar.
A FCT apesar de derrotada no Campo do Gaio, deixou também indicação que continua a ser um candidato válido nas contas do apuramento, e o bónus defensivo conseguido pode vir a ter grande importância nessa altura.

UBUNTU 12-21 BELAS (2-2)
Jogo realizado em Belas por troca de campo, onde a equipa do Cacém conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 12-10, para depois se deixar ultrapassar e ver fugir a possibilidade de agarrar o segundo lugar isolado.
Mas o Belas é também um concorrente sério à qualificação, pelo que não é de estranhar que tenha reagido ao abuso dos ubuntus e tenha acabado por conseguir pôr ordem na casa e com isso igualar o adversário na tabela, passando mesmo à sua frente graças aos factores de desempate.

BORBA *52-21 OEIRAS (8-3)
O Borba é uma equipa que conta com sete anos de existência mas é esta a sua primeira participação no campeonato nacional, e partia para este jogo com duas vitórias, sobre o Sobredense e o Elvas, e duas
derrotas, frente ao Vila da Moita e o Ubuntu.
Contrariamente o Oeiras, equipa mais experiente e rodada no campeonato, não conseguiu este ano que um solitário ponto de bónus frente ao Ubuntu, para alegrar um registo onde apenas constam derrotas.
O jogo começou equilibrado e aos 20 minutos os visitantes venciam por 5-7, quando, por lesão, ficaram reduzidos a 14 unidades, facto que o Borba aproveitou inteligentemente e a partir daí só deu alentejanos...
Ao chegar o intervalo já o marcador assinalava 38-7 para a equipa da casa, como consequência de seis ensaios e quatro transformações, contra o solitário ensaio dos homens da Linha.
No segundo tempo as coisas ficaram meio mornas e o equilíbrio foi a nota dominante.

Foto: Maria Valente

3 comentários:

Anónimo disse...

O jogo do Sobredense-Elvas não se realizou por falta de comparência do elvas

Anónimo disse...

este elvas é uma vergonha falta aos jogos fora todos. ridiculo

Anónimo disse...

É verdade que o técnico B já joga este fim‑de‑semana???