21 de agosto de 2013

CIRCUITO MUNDIAL FEMININO DE SEVENS CRESCE E TEM ETAPA NO BRASIL

O Portal do Rugby do Brasil, anuncia hoje em primeira mão, a realização de uma etapa do Circuito Mundial de Sevens Feminino em São Paulo, Barueri, nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2014.

Esta etapa no Brasil integra-se no alargamento do Circuito Feminino da IRB, que passará de quatro etapas em 2012-13 (ano inaugural), para seis etapas na época que está a começar.




Fique com a reprodução da notícia do Portal do Rugby:

O IRB confirmou: o Brasil receberá a Série Mundial de Sevens Feminina em 2014. A entidade máxima do rugby mundial anunciou a expansão do circuito de quatro para seis etapas, incluindo uma etapa na Arena Barueri, nos dias 22 e 23 de fevereiro, sendo a terceira da temporada. A informação veio de dentro da entidade e deverá ser confirmada nesta semana no site oficial do torneio.

A sexta e última etapa ainda não foi oficializada, mas deverá ocorrer na Inglaterra. Também foi confirmada a mudança da etapa dos Estados Unidos de Houston para Atlanta. A Série Mundial de Sevens Feminina se iniciará no dia 28 de novembro de 2013 com a etapa dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, sendo seguida pelas etapas dos Estados Unidos, Brasil, China, Holanda e a etapa final, todas já em 2014.

A outra alteração é o número de equipes centrais (seleções que disputam todas as etapas), que deverá subir de 6 para 8, sendo elas, a princípio, as 8 melhores seleções da última Copa do Mundo de Sevens, o que ainda deve ser oficializado. 

Seriam elas: Nova Zelândia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Rússia e Irlanda.

Calendário 2013-14 da Série Mundial de Sevens
1ª etapa - Emirados Árabes Unidos - em Dubai - dias 28 e 30 de novembro
2ª etapa - Estados Unidos - em Atlanta - dias 15 e 16 de fevereiro
3ª etapa - Brasil - em Barueri - dias 22 e 23 de fevereiro
4ª etapa - China - em Guangzhou - dias 4 a 6 de abril
5ª etapa - Holanda - em Amsterdã - dias 16 e 17 de maio
6ª etapa - a definir

2 comentários:

Manuel Cabral disse...

A IRB confirmou hoje as informações do Portal do Rugby, e acrescenta que o Brasil será incluído no grupo das equipas residentes, como convidada.

Anónimo disse...

e Portugal propor se a organizar a ultima etapa? o presidente da fpr disse q iria apoiar o rugby feminino e Pprtugal poderia receber as melhores equipas do mundo e dar a conhecer q tb se joga rugby frminino em Portugal! podia ser uma rampa de lancamento para captar mais jovens raparigas para a pratica da modalidade !