20 de janeiro de 2013

SEGUNDONA SUL/LISBOA QUATRO PONTOS SEPARAM CINCO CANDIDATOS

As vitórias do Belas e do São Miguel provocaram um engarrafamento no topo da tabela da Zona Sul/Lisboa da Segundona, com as cinco primeiras equipas separadas apenas por quatro pontos, após a primeira jornada da segunda volta.

Como já era sabido a Zona Centro já tem os seus apurados para a segunda fase - Bairrada e Toma - e na Zona Norte o Guimarães confirmou o seu apuramento para a segunda fase da prova, ao derrotar a Lousada, e ficaram assim definidos os quatro apurados para a essa fase da competição, a disputar no sistema de todos contra todos, a duas voltas, e com início marcado para o próximo fim de semana 2/3 de Fevereiro.

O próximo final de semana está reservado para a realização de jogos em atraso.

ZONA SUL/LISBOA
BEIRA MAR 10-20 BELAS (1-2)
Graças à diferença de pontos marcados/sofridos (20-21 e 10-5), o Belas assume a liderança da tabela, com os mesmos 23 pontos do Vila da Moita/Beira Mar, que, ao sair derrotado em casa frente aos esquilos, perdeu uma excelente oportunidade de se isolar no comando, e de se desembaraçar de um dos seus mais perigosos concorrentes...como os factos confirmam!
No entanto a vantagem dos primeiros é bem pequena em relação ao terceiro, o Sporting, que está apenas a um ponto de distância, e aos quartos, o São Miguel e a FCT, a quatro pontos, mas com a particularidade dos buldogues terem ainda dois jogos por realizar...
Ou seja, qualquer destas equipas pode muito bem ficar, no final da prova, num dos dois lugares que dão acesso à fase final da competição!
E digam lá se o rugby da Segundona não merece a nossa atenção!

SÃO MIGUEL 26-22 FCT (4-4)
Os buldogues repetiram a vitória da primeira volta sobre a FCT (20-15) e sobem ao quarto posto com os mesmos pontos do seu adversário do dia, mas são dos cinco da frente aquele que menos jogos tem realizados, apenas cinco contra sete de toda a concorrência, e segue para já 100% vitorioso!
Acresce a este facto que o São Miguel, na tabela não oficial, segue em primeiro lugar com as duas vitórias conseguidas sobre as equipas B's do Técnico e do Évora, e isto com dois jogos menos que os adversários!
Agora... dos três jogos em atraso dois são, precisamente!, contra os dois primeiros da classificação oficial, o Belas e o Beira Mar!
E a primeira destas provas de fogo é já no próximo sábado, frente ao Belas.
Uma última nota para registar que a única sombra que paira sobre este São Miguel, é a incapacidade de fazer pontos de bónus - apenas um, em cinco jogos, e isto pode ter consequências graves na hora de fechar as contas...

KELLERMANN 5-18 ELVAS (1-2)
O Kellermann conseguiu o seu melhor resultado do ano, reduzindo substancialmente a desiquilíbrio da primeira volta, quando foi perder por 41-12 a Elvas, sofrendo sete ensaios, e só faltou conseguir o bónus defensivo para que a festa fosse completa.
O Elvas não conseguiu manter a diferença daquele encontro, e não foi capaz de levar consigo o bónus de ataque, apesar de ter conseguido uma razoável vitória e os respetivos quatro pontos na tabela.

TÉCNICO B 38-7 SPORTING (6-1)
Surpresa na derrota do Sporting frente aos engenheiros, no Gaio, já que nunca antes na prova os leões encaixaram tantos pontos como ontem, e nas três derrotas anteriores tinham perdido duas vezes por um ponto de diferença, e uma vez por dois pontos...
Espera-se que este tropeção não afete o comportamento da equipa nos jogos a contar, que se seguem.

ÉVORA B 12-22 OEIRAS (2-3) *
O Évora começou favorecido pela ventania afastando sem dificuldade as primeiras incursões dos visitantes ao seu meio campo, num jogo com muitas falhas técnicas fruto das condições do tempo que dificultaram em muito o seu desenrolar. 
O primeiro ensaio da partida para o Évora surge de pick and go’s sucessivos por parte dos chaparros que após várias fases conseguiram romper a defesa do Oeiras.
No entanto o Oeiras manteve o Évora no seu meio campo conseguindo através das suas linhas atrasadas marcar por duas vezes antes do intervalo.
Na segunda parte o encontro seguiu o mesmo tom, uma fase de equilíbrio marcada mais uma vez por várias falhas técnicas, num jogo desordenado com ambas as equipas a insistirem no uso dos seus avançados.
Até final o Oeiras conseguiu manter a calma acabando por vencer uma partida em que os donos da casa não se apresentaram tão bem como o tinham feito nas partidas anteriores.

ZONA NORTE
LOUSADA 5-53 GUIMARÃES (1-9)
Ao cair do pano os bravos asseguraram a passagem à segunda fase da prova, com uma concludente vitória sobre a equipa duriense.
E foi bom que assim tenha sido, mesmo sabendo-se já, à hora do jogo, que a UTAD tinha perdido com o Famalicão...
Desta forma ninguém poderá dizer que o apuramento não foi merecido e que o Guimarães só passou graças à ajudinha dos famalicenses.
A vitória e o apuramento acabam por ter um certo sabor a desforra, em relação ao acontecido na época passada, quando, mesmo vencendo o Lousada, os bravos ficaram pelo caminho graças à vitória da UTAD sobre o Famalicão...

AAUTAD 8-26 FAMALICÃO (1-2)
A derrota dos universitários seria suficiente para lhes fazer perder o apuramento, mas com a vitória do Guimarães as coisas ficaram mais claras e não restou qualquer suspeita sobre as equipas apuradas.
O Famalicão termina desta forma a primeira fase do apuramento só com vitórias na tabela oficial, restando agora saber se na tabela não oficial vão conseguir o mesmo feito - e isso vamos saber no próximo fim de semana, em Famalicão, quando receberem os garranos para realização do jogo em atraso da primeira jornada.
Quanto ao jogo em atraso entre AAUTAD e Lousada, daquela mesma jornada, servirá apenas para cumprir calendário.

CRAV B 89-0 BRAGA (15-0)
Os garranos venceram com facilidade e graças ao ponto de bónus conseguido - e porque o Famalicão ficou apenas nos quatro pontos da vitória frente à AAUTAD - comandam agora a tabela classificativa não oficial, ficando esse título por decidir na conclusão do jogo em atraso entre os arcuenses e os famalicenses.
Os gladiadores bracarenses podem agora preparar-se para a segunda fase da prova, em que deverá haver um maior equilíbrio entre os oponentes.

ZONA CENTRO
TOMAR 19-8 LOUSÃ B (3-1)
Vitória dos templários, a confirmarem a sua segunda posição nas tabelas e a justiça do seu apuramento para a segunda fase da competição regional de apuramento.
Os serranos cumpriram o calendário, e só isso já representa uma sensível melhoria em relação ao que se passou na época passada, o que deverá ter a ver com o regresso de algumas figuras aglutinadoras que andavam arredadas da prática desportiva no Clube.
Espera-se que consigam transmitir aos mais novos esses valores que tanta falta parecem fazer na equipa principal da Lousã.

* Com Luis Sabido
Fotos: Salete Ribeiro, Luis Sabido

29 comentários:

Anónimo disse...

o resultado volumoso do Técnico x Sporting explica-se com o facto da maior parte dos jogadores do Técnico serem jogadores da equipa A.

abraço

Anónimo disse...

O são miguel não tem três jogos em atraso?

Anónimo disse...

Començando pelo fabuloso talunador que entrou na segunda parte com 42 anos, e dois pilares que nunca jogaram na equipa A do tecnico, um 2º linha que não treina à dois anos, um dinamarquês que chegou na quinta feira tipo eramus, um formação a recuperar de uma operação ao joelho que é asa, o segundo centro que esteve 4 anos parado e começoua treinar esta epoca e tem 3 jogos na B(dois deles completos!) um ponta que ainda não jogou nos sub21.... outro asa que deixou de jogar `3 anos mas que agora voltou para B etc....
Mas jogaram 3 jogadores da equipa A.. que vieram todos de lesões (o 10, o 8 que é asa e o 12, que é asa na equipa A.) E o 15 é titular nos sub21 com o 11 que nos sub21 joga a centro.
Pois, afinal a maior parte dos jogadores do tecnico eram mas é coxos!

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 23,21
Tem razão, e já está corrigido - a confusão nasceu do fato de ter menos dois jogos que a concorrência, mas três em atraso, pois a concorrência também tem um jogo em atraso...
Obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

Já agora o jogo Do CRAV B contra o Braga aconteceu o mesmo sendo que na sua grande maioria jogou o CRAV A. Como ja foi referido no ultimo jogo contra o GRUFC.

Anónimo disse...

Uma equipa como já foi a aautad anda a mostrar este lindo servico, mas também não se podia esperar mais de uma equipa com treinadores muito "menos" para não chamar outra coisa
A equipa demonstra falta de inteligência seja em termos tecnicos e tácticos ( nem sabem mesmo o que é isso), seja mesmo, nas reacções ou atitudes que só aquela equipa não percebe que não ganha nada com isso, tendo o resultado disso esta época
Ass: adepto da aautad??

Anónimo disse...

gostava de esclarecer que o S. MIGUEL tem realmente 3 jogos em atraso , BELAS-BEIRA MAR E ELVAS sendo que o jogo com o ELVAS foi considerado dificel de efectuar por não haver datas para o mesmo e tendo o ELVAS pedido o adiamento na vespera do jogo pelas 18 horas . a federação decidiu que será falta de comparencia ao ELVAS caso o S. MIGUEL fique apurado para a fase final ou precise dos pontos desse jogo para se apurar - grande trapalhada . se O ELVAS não tinha campo pra o respectivo jogo e a federação disponibilizou e estádio nacional para o jogo se efectuar ao que o ELVAS respondeu que não tinha autocarro para vir a LISBOA - não havendo datas para disputar este jogo a federação tinha de fazer cumprir o regulamento e dar já a falta de comparencia ao ELVAS, ou á regulamentos para todas as situações ou só á para algumas

Anónimo disse...

no jogo Moita-Belas o belas marcou 2 ensaios.

Anónimo disse...

Incapacidade de fazer PB? Até parece que Belas/Beira Mar/FCT/Sporting fizeram PB atacantes em jogos sem ser Elvas/Kellerman.

O que isso interessa se ganharem todos os jogos?

E se meterem mais 5 pontos do jogo do Elvas em atraso (falta de comparencia) que a acontecer é o resultado que vai ser e a não acontecer é o resultado que vai ser (por falta de comparência), o S. Miguel ficaria com 24 pontos mesmo com 2 jogos em atraso!

E se somarmos os 2 pontos perdidos/retirados, são 26 pontos!

Anónimo disse...

eu julgava que as equipas B dos clubes existiam para servir as equipas A e não ao contrário , é realmente muito mau os clubes quando não têm competição das suas equipas A as ponham a jogar no B para os clubes da 2ª divisão como o sporting que ainda não tem recursos de jogadores rodados noutro nivel é frustante e um pouco falta de fair -play por parte do TÉCNICO

Anónimo disse...

Qual foi a parte que não perceberam (comentarios referentes ao sporting-tecnico)?
O Tecnico jogou com 3 jogadores do grupo A... que vieram de lesões! A equipa B do Tecnico, se jogar com o grupo dos melhores jogadores, onde não entra nenhum jogador da equipa A (entendam-se os 25/28 principais jogadores) bate-se com qualquer equipa da segunda divisão... e quando joga algum jogador da dita equipa A, é para ganhar ritmo... é para isso que e equipa B serve.
Se a maioria dos jogadores do Tecnico, que jogaram este fim de semana fosse da A, o Sporting tinha perdido por muito mais...
Deviam era estar orgulhosos de terem uma equipa equilibrada, com alguma organização, que jogou em condiçoes dificies, sem perder a orientação dentro de campo.



Anónimo disse...

Amigo do Sporting vieste descobrir a pólvora ... Assunto mais que posado e repisado e dai este ano os jogos nao terem ponderação.

Anónimo disse...

Se sao pontos retirados por sanção disciplinar obviamente não se contam

Anónimo disse...

Também não entendo os comentários em relação à equipa B do Técnico.
Os jogadores de plantel A que jogaram, regressaram de lesões e nenhum deles joga a titular desde as primeiras 4/5 jornadas do campeonato. E muitos mais poderiam ter jogado, mas por respeito aos que normalmente jogam pela equipa B, a equipa apresentada foi aquela. Fico feliz que possamos ter estas duas equipas a jogar para além dos sub21, dando possibilidades de jogar a muitos jogadores todos os fins de semana.
Seguiremos o nosso caminho, sendo a Equipa B, muito importante no para o clube, pois jogam lá ex-jogadores de equipa A, malta de Erasmus, alguns treinadores das camadas jovens, jogadores que começaram a jogar rugby já muito tarde, alguns sub21 que querem jogar mais, etc. Toda esta mistura de jogadores, promove um excelente ambiente de clube!!
Abraço

Adepto disse...

O melhor é darem já a taça e as faixas de campeão ao s. miguel! aliás, melhor ainda será subirem já de divisão e irem disputar a subida à divisão de honra! tanta bazófia meu deus..

Anónimo disse...

Claro, mas era só para mostrar que ganhando todos os jogos os tais PB que referem são irrelevantes!

Anónimo disse...

E para o adepto mandem vir uns comprimidos para a azia!

Anónimo disse...

Cambada de ressabiados com o técnico. Que quando perdem tentam arranjar desculpas infundadas sobre a utilização da equipa A toda. Jogaram 3, do tal grupo de 25 a 30 que se pode considerar equipa A. Sendo que esses 3 entre eles não têm mais de 3 ou 4 jogos completos na equipa A.

Anónimo disse...

caso o jogo do s.miguel- elvas nao se realize apenas os 4 pontos sao dados ao s.miguel e nao os 5 pontos

Anónimo disse...

Sabem o que é que não vale mesmo a pena?? é andarmos a lutar pelos nossos clubes, andarmos a fazer sacrificios e a sofrer com preocupações, de que serve isso se de repente a FPR decide alterar o regulamento geral de competições à medida de um clube??? tenho muita pena que o Leal da Costa se tenha magoado gravemente, que o estrangeiro deles tenha sido expulso já não tenho pena nenhuma , é uma chatice a Agronomia estaar em maus lençóis por problemas na 1ª linha agora esta manobra é vergonhosa.

Anónimo disse...

ao sr. adepto se á algo que não existe nem nunca existiu nos meus 29 anos como jogador e 25 como treinador é BAZÓFIA sempre joguei e treinei com a maior humildade e respeito pelos adversários e é esse espirito que ensino aos meus jogadores de todos os clubes que já treinei. humildade, respeito e muito trabalho ; o que o sr diz é um perfeito desconhecimento das realidades e só me digno responder porque ninguem é todo o tempo de pau nem santo e ouvir barbaridades faz-me sair do sério
asminhoto

Anónimo disse...

Não sou do Técnico, mas se aquilo que os adeptos do Técnico dizem é a verdade (e não vejo razão para duvidar, ninguém os contradiz) então o Técnico, esta época, está a usar a equipa B exactamente para aquilo que essas equipas servem.

Tenho pena que não haja mais clubes da DH com equipas B (além dos Sub21).

Nalguns casos, a única razão para essas equipas não existirem prende-se com questões económicas, mas a despesa não seria muita porque o campeonato da II divisãso é por zonas.

Anónimo disse...

Já se sabe como é a FPR, faz as coisas e nem sequer se digna justificar oque faz. Os clubes são todos paspalhos que aqui andam a fazer numero para as estatísticas, tiram-se e repõem-se pontos e justificações para o público saber oque se passa tá quieto.

Anónimo disse...

Ao sr. adepto da utad, deve ter tanto de adepto como de inteligente. Já fez melhor? Alguma vez teve oportunidade de fazer melhor? Se teve, porque não fez? Talvez por estar mais interessado em auto-promover-se do que a criar algo de raíz. Principais diferenças desta época para a anterior, todo o dinheiro proveniente dos patrocínios foram para a equipa e não para uma conta particular. Este ano criou-se uma marca, um site e adquiriu-se equipamentos, pois à anterior direcção deixou-se 23 equipamentos e só nos entregaram 13 camisolas, as outras devem ter-se desintegrado. Desportivamente falando, não temos a pontuação da época passada, pois tivemos abandonos de vários jogadores chave na equipa, colmatamos essas ausências com novos jogadores. De realçar que o Famalicão deste ano (justo vencedor desta fase), não tem nada a ver com a equipa do ano passado, tendo-se reforçado e bem. Convém lembrar que no ano passado a AAUTAD passou devido a uma falta de comparência do CRAV B, que lhe deu 5 pontos e passou à fase seguinte em vez do Guimarães/ Famalicão. Este ano perdemos pontos onde o ano passado ganhamos, mas também ganhamos pontos onde o ano passado perdemos. Se é tão atento, não sei como não viu isto, ou está toldado do ódio e do ressabianço por não ter conseguido o que esta direcção está a conseguir?? Deixe de ser pateta e ridículo, não critique quem fez, a não ser que faça melhor, para isso estamos disponíveis para ouvi-lo, sempre pela AAUTAD RUGBY....

Anónimo disse...

eu fui assistir ao beira mar - belas, e vi que a equipa do beira mar não jogou com alguns dos seus melhores jogadores, como o seu número 8, que é um jogador de categoria de 1ºdivisão, ou mesmo da de honra, o seu abertura acho que também não estava presente, mas sim um abertura nunca visto em jogos anteriores do beira mar. O jogo contra o belas foi muito mal jogado da parte das 2 equipas, o jogo foi feio, e eu pagava para ver as 2 equipas a jogar 100% com os jogadores principais. Veremos como corre o resto do campeonato a essas 2 excelentes equipas. Ass. Nuno Silva

Anónimo disse...

Para o anónimo das 01:22

REGULAMENTO GERAL DE
COMPETIÇÕES

Artigo 17º
(Consequências sobre a classificação)
1- À equipa responsável pela falta de comparência será atribuído zero
pontos, e à não responsável 5 pontos na classificação geral da respectiva
prova.

Anónimo disse...

Calem-se pq a utad é uma vergonha, sempre em guerra, até dentro da própria equipa, é por isso que é e joga como se vê, nada

Anónimo disse...

Acho piada falarem em respeito quando faltam ao respeito quando usam atletas de Forma irregular grd moral

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que só se desculpa quem perde!